Enquanto você navega, as empresas estão seguindo o que você lê, o que você compra, o que você clica, e o que você compartilha. O Ghostery Browser detecta scripts do Facebook, Google, e centenas de outras redes de publicidade, fornecedores de dados comportamentais, os editores da web – todas as empresas interessadas em sua atividade. Você pode aprender mais sobre essas empresas de recolha de dados e bloqueá-los de monitorizar a sua atividade enquanto você navega.

Pedido do Leitor: Leandro Rodrigues

 

ghostery_navigare-anonimi

 

 

Ghostery é uma extensão do Google Chrome que permite que você navegue anônimamente em seu PC. Os desenvolvedores liberaram uma versão completa do navegador para o S.O. Android, que bloqueia qualquer tentativa de rastreio que aquele site que você esteja visitando possa tentar fazer.

A interface do Ghostery é bem simples, seguindo o mesmo padrão que estamos acostumados: barra de navegação no topo, com atalho para abas e botão menu no canto. A novidade aqui é o botão da fantasminha que mostra quantos rastreios foram bloqueados, impedindo que aquele site saiba quem você é e qual a sua localização.

 

Ghostery_Android_02

Por ser leve, ele apresenta um bom desempenho tanto em benchmarks quanto no uso diário. Em alguns momentos, o navegador Ghostery consegue ser mais rápido que o Chrome, já em outros pode demorar a processar alguns scripts mais pesados. No entanto, o seu foco está no controle sobre quais informações aquele site pode pegar de você.

Você pode selecionar o motor de busca, que por padrão é o Duck Duck Go, entre o Google, Yahoo ou Bing. Sendo possível também ativar ou não a função de auto completar. O navegador também oferece o básico como bloqueio de pop-ups e cookies.

Ghostery Browser está disponível gratuitamente na Google Play Store e possui compatibilidade com qualquer dispositivo com Android 4.0.3 ou superior. O aplicativo possui entre 1,5  a 2,0 Mb, sendo, assim, um dos navegadores mais leves hoje no mercado.

 

 

DOWNLOADS:

 

Google Play Storeclique aqui

Ghostery

 

 

 

 

 

 

 

 

Google Play Store via QRCODE:

qr_code_without_logo