Onde esta meu AndroidA algum tempo recebi um e-mail de um usuários do site dizendo: “Olá, eu tenho um galaxy 5 (2.2) ele tem o anti-vírus AVG que tem localização em caso de roubo. Eu coloquei ele em modo avião e no silencioso, e fui roubado. E não consigo achar por que esta no modo avião, gostaria de saber se tem alguma maneira de rastrea-lo?”

Vou dar algumas dicas…

A primeira coisa que tem a fazer, é instalar um aplicativos Rastreador. No Google Play existem vários. Eu particularmente uso o SeekDroid. E até hoje não tive problemas com ele.

A maioria dos Rastreadores usa a Internet e o GPS para localizar seu Android, e como isso é feito?

Bem, é uma logica simples. Para o Rastreador achar seu celular, ele precisar ativar o recurso no seu Android, e para fazer isso ele precisa usar a Internet ou SMS, eu nunca testei por SMS.

Bem, tendo a internet, um sinal é enviado a seu Android, onde o aplicativo Rastreador é ativado e com base no GPS lhe envia a informação de onde seu Android esta. Se o sinal de GPS não for encontrado, ele ira lhe enviar uma proximidade de onde o celular poderá estar, com base na Internet.

Vou dar o exemplo com o SeekDroid.

1 – Meu celular esta conectado a internet;

2 – Vamos fingir que meu celular foi roubado, então vou entrar no site do SeekDroid e fazer meu login;

image

3 – Feito meu login, eu me tenho várias opções a meu dispor, Localizar, Enviar um Alarme, Informações,e etc…

image

4 – Bem, vou localizar meu Android, quando eu clico em Locale, automaticamente meu GPS é ligado, envia informações para o site do SeekDroid;

5 – E, ele achou onde estou:image

6 – Isso não é propaganda do SeekDroid, é somente o aplicativo que eu uso.

Vamos a algumas dicas

1 – Sabendo que o aplicativo rastreador usa em sua maioria a Internet:

Nunca bloqueie a tela do seu Android por senha (de nenhum tipo), pois se alguém achar seu celular, não ira conseguir conectar a internet, e você não ira achar seu Android;

Nunca coloque em modo avião, pois assim você corta as conexões, e não ira achar seu Android;

Se possível, tenha sempre 3G, assim você poderá rastrear seu celular em qualquer momento;

Para alguém resetar seu Android, basta entrar em modo Recovery e resetar os dados, então não se engane que com uma senha você ira barrar o uso. Já se você bloquear a IMEI do seu Android, isso resolveria.

2 – Se tiver câmera frontal e 3G, recomendo usar o GotYa!, com ele, você bloqueia a tela do seu Android, e sempre que alguém erra a senha, uma foto com a localização da pessoa é enviada a seu e-mail;

Acho que é isso. Tomem cuidado com seu Android.

Conhece algum Rastreador melhor? Deixe seu comentário.

Como rastrear meu Android? Dicas essenciais
18 voto(s), média de 3.72 (74%)