Aprenda a limitar a quantidade de dados utilizada em segundo plano pelas aplicações instaladas no seu smartphone.

 

Restringir internet em aplicativos

 

Descrição

 

Embora as operadoras de celular já tenham reduzido consideravelmente o preço dos planos de dados, especialmente se comparado ao valor cobrado há alguns anos, as tarifas ainda não atraem muitos donos de smartphones. No entanto, pior do que pagar caro pelo plano de internet móvel é fazer o pagamento de excedentes.

 

Desativando o uso de dados em 2º plano

O que alguns não sabem é que, muitas vezes, os apps fazem atualização de dados e de informações sem qualquer tipo de aviso para o dono do aparelho, aumentando consideravelmente o seu consumo de internet. Assim, se você possui um plano limitado, uma boa maneira para controlar o uso da rede no seu aparelho consiste em evitar o uso dela em segundo plano por algumas aplicações.

 

Essa alteração é bem simples e explicaremos os passos necessários para realizá-la abaixo. Porém, antes que você comece as modificações, vale avisar que alguns aplicativos podem não funcionar corretamente quando estiverem restritos.

 

 

“Apenas para reforçar, este é um guia um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações disponíveis no sistema operacional Android.”

 

 

 

 

Restringindo o uso de dados

 

Primeiro, entre nas configurações do seu aparelho com Android e, em seguida, selecione a alternativa “Uso de dados”, tocando nela. Feito isso, uma nova tela mostra um gráfico com a quantidade do plano de dados consumida por todas as suas aplicações. Logo abaixo dele está a lista de aplicações instaladas e o segundo passo consiste em escolher aquela que você pretende restringir, tocando na opção desejada.

 

Em seguida, uma nova janela exibe um gráfico do consumo de dados realizado pela aplicação escolhida. Aqui, você precisa marcar a alternativa “Restringir dados de 2º plano”. Então, na notificação mostrada no seu aparelho, pressione o botão “OK” para confirmar a operação.

Confirmando a restrição

 

Prontinho! Feito isso, o aplicativo passa a não ser mais capaz de usar dados em 2º plano quando ele estiver em uma rede limitada. Entretanto, vale ressaltar que alguns apps dependem dessa função e podem passar a não funcionar corretamente quando estiverem restritos. Para desfazer o procedimento, basta marcar novamente a alternativa.

 

 

 

 

 

 

 

Via: TechTudo

COMPARTILHE
Criador do Eu Sou Android, compartilho conteúdo de qualidade. Gosto de ter personalidade própria. eu sou eu mesmo. Duvidas? Comente!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.