Peço a todos que leiam e compartilhem.

Estou fazendo esse post para explicar minha ausência no blog, e para alerta-los sobre qual assistência técnica não usar.

 

 

Bem, como boa parte do blog já sabe, meu celular Xperia x10 Mini pro quebrou, e eu tive que
procurar uma assistência técnica, foi assim que eu descobri o Grupo PLL.

Bem, eu fui até a Assistência PLL Moema, Reportei todos os erros que o celular começou a apresentar,  e
entreguei meu celular no dia 13/11/12.

Depois de Mais de 1 mês eu recebo meu celular (Dia 20/12/12 para ser mais preciso) e o ligo
para testa-lo, quando eu me deparo que o celular está exatamente como estava antes.

Botão para aumentar o volume afundado, Teclas menu e voltar ainda não estavam funcionando, LED do teclado parcialmente queimado (Ps. o celular já veio com o LED queimado),e a parte superior que dá o efeito trebble do Alto-falante descolou.

Esse celular é uma “bomba-relógio”, ele começa a se desfazer na sua mão. Meu celular não caía, nos quase 2 anos que eu tenho ele, ele caiu aproximadamente 3 vezes, e não foi nada grave, e nunca caiu na água. O que eu quero dizer com isso é, eles não podem alegar mal uso e eu posso provar isso.

Quando eu peguei o celular nas mãos, eu vi que ele não estava formatado, o que deveria ser feito, seguindo á lógica, o celular nem foi testado pela PLL.

E no documento que eu recebi junto com o celular fica ainda pior.

Repare na parte Diagnóstico do defeito, eles colocaram um erro que não tinha absolutamente nada
relacionado ao que eu reportei (foto abaixo)

Sem contar que no documento, ainda tem uma parte onde diz “Peças a serem trocadas”, onde eles tem
a cara-de-pau de colocar “Sem estoque”.

Quando o produto comprado está na garantia, seja normal ou estendida, se o
produto está danificado, e o proprietário não foi responsável pelo dano(mal uso), o mesmo
deve receber um aparelho Igual, melhor, ou outro celular com a mesmo preço. Uma lei que não
significa absolutamente nada para o Grupo PLL

E mesmo colocando meu celular como um produto que demora 15 dias, isso não explica a demora de mais de 1 mês pela entrega do aparelho. Eu liguei para o grupo PLL diversas vezes, pedindo para eles mandar o aparelho, e eu sei que a demora não foi um erro dos correios, porque eu fiz uma comparação de tempo entre a minha ultima ligação para o Grupo PLL e a data de entrega.

Essa demora atrapalhou muito tanto eu, quanto os leitores do blog, porque eu não consigo atualizar os posts sem o meu celular, e como eu sou desenvolvedor de roms, eu não consigo testar meus projetos, nem lança-los ao publico

Já estou com mais de 4 projetos de android atrasados por causa do Grupo PLL, Digdin Jelly, Digdin 1.9, e diversos apks de sites, que eu deveria ter feito, mas não tenho celular para testa-los.

Quero deixar bem claro que eu não estou aqui para denegrir a imagem de nenhuma empresa, eu só quero garantir meu direito como consumidor, mas depois dessa mancada do Grupo PLL, não precisou ninguém denegrir a imagem da empresa, já que a mesma ao meu ver fez sozinha.

Eu sei que nós temos muitas visualizações por dia, então, se você tiver um problema parecido com esse,
por favor, não hesite em me procurar.

Eu irei mandar meu celular novamente para o Grupo PLL de Moema, se dessa segunda vez eu receber um atendimento digno, eu deleto esse post, e todos que eu fizer em outros sites,e peço desculpas publicas. Mas até o momento, eu não recomendo o Grupo PLL para ninguém.

E se eu receber o celular perfeito antes de acabar minha garantia (17/02/2013)

De acordo com o código de defesa do consumidor,  a empresa deveria dar um novo aparelho ao usuário no prazo de 30 dias. Caso isto não aconteça o PROCON pode ser acionado.

SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

        Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

        III – o abatimento proporcional do preço.

        § 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

        § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

        § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

E também quero me desculpar de novo pela ausência no blog, quando esse problema estiver resolvido, eu voltarei.

Outros Posts relacionados à esse caso

Blog XperiaX10MiniPro

Reclame Aqui! (Meu post no Reclame Aqui)

Reclame Aqui  (Quantidade de reclamações)

Obvius

Este post pertence ao Blog Eusouandroid.com

COMPARTILHE
Sou Jonny Paes. 22 anos. Sou programador, designer e produtor musical. Sou apaixonado pela plataforma Android e venho compartilhar um pouco do que já aprendi.

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.