Existe várias aplicações que podem lhe ajudar, vamos conhecê-las?!

Para quem não quer ler, fizemos um vídeo sobre:

200uitas pessoas tem problemas com o desempenho e duração de bateria, para resolvê-los aí vão algumas dicas…

1- Instale o aplicativo Clean Master – Com uma simples limpeza dele seu dispositivo ganha memória e consequentemente velocidade de carregamento/processamento. (Não somos patrocinados pelo APP, mas reconhecemos quão eficiente é)

2- Evite ter muitos aplicativos – Muitos aplicativos podem “comer” toda sua memória de processamento mesmo quando não estão abertos. Uma boa varredura no aparelho removendo todos os apps desnecessários é sempre uma boa.

3- Evite muitas “recordações” – Não deixe seu dispositivo com mais de 20 fotos e 5 vídeos não importa o quanto pesam, passar para um Pendrive ou PC é sempre uma boa escolha.

4- Não deixe muitos processos abertos – Além de muitos aplicativos ficarem abertos sem utilidade nenhuma, muitos deles podem estar consumindo sua memória, deixando seu aparelho lento e consumindo sua bateria sem que você perceba.

5- Evite desligar o aparelho – Em alguns modelos, quando ligamos o aparelho, o mesmo faz o processo de carregar totalmente a memória do celular, desde verificar o cartão SD até recarregar todos os aplicativos existentes, além de consumir memória RAM, sua bateria “vai para o ralo”.

6- Nunca deixe aplicativos na memória externa – O celular fica lento e aquece de mais, pois tem que ler tudo na memória externa. Então fica a dica para quem quer um novo Smartphone, compre um com no mínimo 32G de memória interna.

7- Não tenha muitas coisas na memória externa – Para o celular ler toda a memória externa demanda de muita memória RAM. Um bom conselho é evitar deixar mais do que 500 MB no cartão SD. (Mesmo que tenha um cartão de memória de 1T (~1000G), o que vale é o que está ocupado)

8- Fuja dos jogos pesados – Jogos pesados irão consumir muita memória RAM e consequentemente sua bateira, evite ter muitos e/ou nenhum em seu aparelho. Existem muitos jogos bons com 500 MB.

9- Evite conexões desnecessárias – Não está usando o Bluetooth, WiFi, Rede móvel ou NFC?! Desative! Isso irá polpar muita bateria.

10- Mantenha a aparência original – Launchers, mesmo que aparentemente deixam seus aparelhos mais rápidos, ficam rodando o tempo todo, isso consome muito recurso gráfico e bateria!

11- Programe-se – Formate seu aparelho de tempos em tempos para que erros simples e/ou complexos escondidos no sistema não prejudiquem o desempenho e consequentemente a bateria. Recomendamos que formate a cada semestre (6 meses), mesmo se o aparelho for extremamente eficaz ainda no dia a dia.

12- Use o Facebook Lite – Testes indicam que o Facebook mobile normal faz com que seu aparelho fique mais lento em 15%, ou seja, mais consumo de memória RAM igual a perda de bateria a mais. Use o Facebook Lite (encontrado na Google Play gratuitamente), mesmo um pouco mais lento e com recursos a menos, deixa seu aparelho mais saudável!

Essas dicas são válidas para qualquer dispositivo, em qualquer versão do Android e de qualquer planeta. Seja feliz Smiley piscando

COMPARTILHE
Administrador do site EuSouAndroid.com | Canal EuSouAndroid | fb.com/EuSouAndroid. "A sorte nunca fez um homem sábio"

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.