clip_image001Se especula muito sobre os celulares chineses, a maioria das pessoas fala mal e não recomenda, porém o que quase ninguém sabe é que existe uma empresa fazendo celulares comparáveis aos melhores do mercado com um preço bem menor. Mas antes de entrar em detalhes, vamos rever o que deve-se levar em consideração ao comprar um celular.

Acredito que para muitos de vocês o que mais importa é a bateria, processador e memória (RAM e FLASH). Muitos dos celulares chineses não atendem os requisitos mínimos para uso consistente do aparelho, sempre travando ou sem espaço. Mesmo com preços atraentes, esses celulares, na maioria das vezes, não valem a pena. Realmente dá pra entender o porque de muita gente não recomendar: Memória RAM abaixo de 512MB, Processadores Single-core de 1GHz ou menos e memória Flash (interna) com menos de 1GB.

Mas depois de pesquisar direito, consegui achar o melhor e é tão bom quanto um Galaxy S3, por exemplo, e pela metade do preço.

clip_image001

Esse é o Xiaomi Mi2. Alguns conhecem essa interface pois é de uma das ROMs mais famosas para android: MIUI. O celular já vem com essa ROM, instalada assim como o root, de fábrica. A Xiaomi lançou o MI2s em Abril com praticamente as mesmas especificações do MI2, mudando o clock do processador pra 1.7Ghz e a câmera traseira de 8mp para 13mp (azar o meu que comprou o MI2 em Fevereiro, pelo mesmo preço).

Apesar do celular pecar em não ter slot para cartão de memóra, com 32GB de espaço interno, acredito que a maioria dos consumidores se satisfaz. Tirando isso, um processador Quad-core de 1.5GHz e 2GB de RAM são de tirar o fôlego!

clip_image003

A bateria dura incrivelmente muito, comparando com outros celulares. Isso acontece por causa da tecnologia Snapdragon da Qualcomm, eles fazem questão do celular ser eficiente sem ficar pra trás em velocidade de processamento. Nos meus testes, a bateria durou 3 dias sem usar o celular muito, apenas lendo emails e vendo postagens novas em redes sociais. Já com jogos a bateria acaba bem rápido, mas todos os aparelhos sofrem com isso, assim como o celular esquentar quando usando aplicativos pesados, nada para se preocupar, já que a mesma Qualcomm fez um ótimo trabalho com a dispersão do calor.

Além disso, o Mi2 tem resolução de 1280×720 nos seus 4.3” de tela, com incríveis 342 ppi. clip_image005

A tela de IPS LCD, também usada em gadgets da LG e Samsung, é protegia pela tecnologia Dragontrail, um pouco desconhecida mas muito promissora:

 

Com isso, o Xiaomi Mi2 e Mi2s podem com certeza concorrer com celulares de grande renome no mercado mantendo um incrível preço próximo as R$800,00. Para saber mais sobre como comprar eletrônicos na China, acesse o blog do Muito Me Importa, com dicas sobre taxação, métodos de pagamento e envio e mais.

 

Especificações completas do Xiaomi Mi2:

Redes 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900

Redes 3G: HSDPA 850 / 1900 / 2100

SIM: Mini-SIM

Dimensões: 126 x 62 x 10.2 mm

Peso: 145 g

Tipo de tela: IPS LCD capacitive touchscreen, 16M cores

Resolução: 720 x 1280 pixels, 4.3 polegadas

Slot para cartão: Não

Memória interna: 16/32 GB

RAM: 2 GB

Velocidades: DC-HSDPA, 42 Mbps; HSDPA, 21 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps

Wi-Fi: 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot

Bluetooth: v4.0 with A2DP

USB: microUSB v2.0 (MHL), USB On-the-go

Cameras: Primária 8 MP, 3264×2448 pixels, foco automático, LED flash (13 MP no MI2s de 32GB)

Recursos: Geo-tagging, touch focus, detector de faces e sorrisos, estabilização de imagem e HDR

Video: [email protected]

Secundária (frontal): 2 MP, [email protected]

SO: Android v4.1 (Jelly Bean)

Chipset: Qualcomm APQ8064 Snapdragon (APQ8064T no MI2s)

CPU: Quad-core 1.5 GHz Krait (1.7 GHz Krait 300 Mi2S)

GPU: Adreno 320

Sensores: Acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola, barômetro

Mensagens: SMS, MMS, Email, Push Mail, IM, RSS

Radio: FM radio

GPS: Sim, suporte A-GPS e GLONASS

Bateria: Li-Ion 2000 mAh battery

 

Eu Pedro Armindo não recomendo esses aparelhos, mas tenho amigos com esse aparelhos e outros que falam muito bem, pricipalmente da bateria.

COMPARTILHE
Criador do Eu Sou Android, compartilho conteúdo de qualidade. Gosto de ter personalidade própria. eu sou eu mesmo. Duvidas? Comente!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.