A Google Play Store atualizou para a versão 4.8.19 e trouxe mudanças nas permissões, nasformas de pagamento em pelo menos 12 países e também na interface do usuário. Para contar com as novidades da loja do Android, baixe o apk da nova versão agora mesmo.

Ontem, o novidade que mais chamou a atenção foi a tão esperada flexibilidade na forma de pagamento do market Android, que agora suporta o pagamento de aplicativos via PayPal em 12 países. Porém, mesmo que os brasileiros ainda não possam contar com esta opção, existem outras mudanças bem interessantes.

 

 

A atual versão 4.8.19 traz uma grande atualização para o aplicativo da Play Store, especialmente em termos de interface do usuário e suas características. Vamos a elas?

 

Novos cabeçalhos

Google Play 4.8.19

A primeira característica que chama a atenção na nova UI, é a transparência, porém, apenas nas áreas especificadas. A barra de ação agora parece tomar as características já conhecidas do OS Android 4.4 e, quando deslizamos a página para baixo, retoma as cores características de cada uma das categorias: música, livros ou filmes. Além disso, os botões de “busca” e “compartilhar”trocaram de lugar na barra de ação:

Agora, na hora de postar um comentário sobre algum app em particular, um avatar do usuário aparece, muito parecido com aquele que usamos no Hangouts. Ficou muito mais criativo, além disso, as opções “odiei” ou “adorei” parecem ser bem mais verdadeiras agora:

Nova seção de informações adicionais

 

O pessoal do Android Police como sempre, vai a fundo das atualizaçãos da Play Store e descobre tudo aquilo que o time de desenvolvedores da Google traz de novo a cada update. Assim, só eles para descobrir que no final da página de cada aplicativo na loja Play, agora existe uma nova seção de Informações adicionais. Na lista, aparece a versão mais recente do aplicativo, o tamanho da instalação, classificação de conteúdo e um link para as permissões:

Google Play Store v4.8.19

Listas de permissão simplificadas

 

Falando em permissões, já é possível contar com uma lista bem mais enxuta e de fácil assimilação pelo usuário. Quando você instala um aplicativo, a lista de permissão aparece com pequenos ícones identificando a categoria da mesma como localização, Wi-Fi e acesso à câmera ou ao microfone. Você pode tocar em qualquer um deles para ter as permissões expandidas. As descrições também são um pouco mais claras:

 

 

 

 

 

 

Download MirrorUpload

QRCode

COMPARTILHE
Criador do Eu Sou Android, compartilho conteúdo de qualidade. Gosto de ter personalidade própria. eu sou eu mesmo. Duvidas? Comente!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.