O Google Play, loja online para dispositivos Android, começa a vender livros e filmes para usuários brasileiros nesta quinta-feira (6). A partir de agora, os consumidores poderão ter acesso ao catálogo da loja para adquirir títulos de autores brasileiros ou internacionais. Outra novidade do serviço do Google é a opção de comprar ou alugar filmes online para assistir em um smartphone ou computador.

Mas e o preço, que é bom? Será que a compra de livros digitais vale a pena de verdade?

Considerada a maior loja de livros digitais do mundo, o Google Play traz títulos de autores brasileiros como Luís Fernando Veríssimo, Diogo Mainardi, entre outros. Além disso, serão comercializados best-sellers internacionais, como 50 Tons de Cinza, Jogos Vorazes e A Guerra dos Tronos (A Game of Thrones). A loja online também contará com clássicos da Língua Portuguesa e mundiais em seu catálogo.

Já para a venda e locação de filmes, o Google oferece títulos dos principais estúdios brasileiros e internacionais, como NBC Universal, Paramount Pictures e Walt Disney. Os filmes estarão disponíveis a partir de R$ 3,90 para aluguel e R$ 12,90 para a compra. Algumas opções disponíveis atualmente são O Espetacular Homem Aranha, A Era do Gelo 4 e o nacional O Menino da Porteira. Entretanto, novas produções serão adicionadas ao serviço em breve.

"Com o rápido crescimento da Internet móvel e da plataforma Android no Brasil, o Google Play elevará a experiência de entretenimento digital a um novo patamar. Ouvimos nossos usuários e unimos forças com os principais nomes das indústrias editorial e cinematográfica para trazer um excelente portfólio de livros e filmes aos consumidores brasileiros", disse Hugo Barra, vice-presidente de produtos Android.

O lançamento das lojas de livros e filmes do Google Play, aliás, acontece no mesmo dia em que outra gigante do comércio online, a Amazon, chegou ao Brasil. A concorrente, entretanto, disponibilizou apenas e-books para os consumidores brasileiros até o momento.