Há alguns dias foi descoberto o Bug Heartbleed, uma falha crítica de segurança que afeta sites e dispositivos Android que usam OpenSSL com a versão Android 4.1.1 Jelly Bean. Felizmente, existe um aplicativo que verifica se seu aparelho está sujeito a esse bug.

 

$Grátis

 

 

 

 

 

O aplicativo Heartbleed Detector verifica se o seu smartphone Android é vulnerável ao bug Heartbleed. Depois de instalá-lo , o app procura a versão de OpenSSL usada pelo seu aparelho. Se ele estiver usando uma das versões afetadas, um segundo teste é feito para verificar se a função específica que causa a falha de segurança, chamada Heartbeats, está habilitada.

 

Executando o app o usuário pode ter os seguintes resultados:

 

Na 1ª tela temos o exemplo de um smartphone que não possui o bug, e o app mostra dois sinais verdes avisando que seu aparelho não foi afetado.

 

Na 2ª tela temos o exemplo de um smartphone que apresenta a falha parcial, onde mostra um sinal amarelo e dois verdes, dizendo que o OpenSSL do aparelho foi afetado, mas que a vulnerabilidade não está habilitada.

 

Na 3ª tela temos o exemplo de um aparelho que apresenta a total vulnerabilidade, onde há um resultado que exibe um sinal amarelo e um vermelho, revelando que o smartphone foi afetado e que a vulnerabilidade está habilitada

 

 

 

Vale lembrar que apenas os dispositivos rodando Android 4.1.1 Jelly Bean podem ser afetados.

 

 

Clique no link abaixo para fazer o download do app:

Heartbleed Detector apk

 

Clique na imagem abaixo para fazer o Download do app diretamente em seu smartphone pelo Google Play Store:

Google Play Download botão

 

COMPARTILHE
Estudante de Sistemas de Informação e Especialista em procedimentos diversos em Smartphones Samsung, LG e Motorola.

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.