Android-ICS-468x351Essas são as últimas notícias que possuo sobre o ICS.

Bem galera, como todos estão esperando, creio que todos querem a ICS sem bugs nos nossos dispositivos. Bem, é melhor não se iludirem.

Listamos vários problemas nas nossas ROMs ICS, tais como:

  • Câmera não funcionando (agora funciona mas não completamente)
  • Problemas com microfone ( agora está corrigido)
  • Problemas no kernel (será consertado a partir do dia 25 de julho, o aparelho fica reiniciando ainda)
  • E outros que não são tão importantes quanto aos supracitados.

Bem, o que quero dizer é que os Codecs foram liberados, mas ainda há um bug na câmera. Os desenvolvedores responsáveis – Maclaw, Marcin, Bagnz0r, Squadzone (esse abandonou o projeto) – já anunciaram que só vão trabalhar agora no conserto do kernel e da câmera e finalizar o projeto. O porquê disso é que as CyanoGenMOD 9 estão exigindo um padrão maior de armazenamento. Ou seja, as novas updates da ROM serão maiores que 200MB, o Galaxy Mini por exemplo não possui tanta memória ROM assim e como o próprio Marcin disse no blog do Maclaw:

Pessoal, temos uma notícia realmente ruim. O mais recente CM9  é grande demais para caber na partição / sistema em nossos dispositivos. Estamos pensando em abandonar CM9 e liberando builds AOSP ou instalando novos builds CM9 no cartão SD bootável. O que vocês acham sobre isso?
Saudações, Marcin

A idéia é fazer uma parte da CyanoGenMOD 9 iniciar a partir do cartão SD. Nesta postagem, o blog do Maclaw recebeu muitos comentários negativos quanto a esta notícia, o que fez o Maclaw ficar irado e tomar medidas drásticas. Ele mencionou as seguintes palavras no seu blog:

Pessoal, se acalmem. O que há com vocês?
Vocês acham que a CM ser muito grande é nossa culpa?
Vocês acham que só precisa remover alguns aplicativos e pronto?
Não, vocês estão errados. CM está ficando maior e trabalhar pior a cada compilação. Não é como Cm7, que foi montado para dispositivos baratos também. CM9 vai suportar apenas dispositivos high-end.
Pare de insultar-nos, somos pessoas únicas. Queremos fazer o que pudermos.
Não é o suficiente remover aplicativos do sistema. Tivemos amanhã para retirar: todos os toques, bootanimation, bibliotecas de câmera, todos os aplicativos que o sistema pode trabalhar sem eles, (GoogleApps também) e só então sistema poderia funcionar.
Vocês podem nos odiar, mas não podemos fazer nada. Eu não me importo o que dizem sobre nós, mas ontem foi demais para mim. Eu me sinto mal com isso, e provavelmente vou terminar a câmera e vai ser o final deste projeto. Se vocês só podem escrever palavrões e não se lembrar sobre todas as minhas / nossas obras, não faz qualquer sentido. Vocês não acham?
Nós queríamos fazer CM9 inicializável a partir de sd, mas eu não quero fazer nada agora …
“Obrigado”

Estas foram as palavras do Maclaw, podemos notar o tom de ironia no “Obrigado” no final do post.

Notícias boas apenas para usuários do Galaxy Ace e do Galaxy Gio, que já tem câmera com preview acelerado por escalonamento de  GPU e um módulo de biblioteca JNI escrito em C exclusivo que acelera e aumenta a qualidade das fotos e adicionando autofocus e som de obturação na captura.

A câmera do Mini/Fit ainda está sem preview no apk padrão e em outros. A correção do Kernel e da câmera irá sair nos nossos dispositivos, mas acredito que não seja por agora.

Pensem:

O Squadzone iniciou esse projeto ano passado. Não haviam os drivers da Adreno200 pra total funcionamento da GPU. Ele criou drivers genéricos na Beta2 que não funcionavam bem ainda, mas na Beta3 que foi lançada no fim do ano passado foram corrigidos e estavam funcionando perfeitamente. Tudo sem os drivers oficiais que foram lançados esse ano. Será que se o Squadzone não tivesse abandonado, ele poderia fazer o mesmo com a câmera? Porque o Squadzone abandonou? Porque o Maclaw tirou o kernel dele do projeto, sendo que o kernel dele está super estável, enquanto o do Maclaw está muito bugado?  Discussões? Falta de tempo? Eu não sei, mas isso é muito estranho, não acham?

Aguardemos a CM9.

COMPARTILHE
Sou programador em C++, Ruby, desenvolvedor Android, qualquer dúvida, entra em contato. XD. Meu e-mail [email protected]

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.