Salve galera do Eu Sou Android, no começo da semana estive lendo uma matéria no tecnoblog que dizia que uma mulher americana que foi condenada a pagar uma multa de R$ 447 mil por compartilhar músicas protegidas por direitos autorais. Nessa hora parei pra pensar um pouco na maneira como eu escuto música hoje em dia.

Eu confesso que até pouco tempo atrás eu fazia uso de downloads de músicas para poder ouvir tudo aquilo que eu gostava, mas de um tempo pra cá passei a procurar por um meio legal de poder ter minhas músicas pois acredito que a pirataria é um meio que só prejudica a todos.

Esse é um assunto muito polêmico e que poderia gerar um post somente para isso, por isso vou abrir um parenteses rápido para justificar a minha busca pela legalidade. Eu como programador por profissão luto para que meus sistemas não sejam pirateados por que faria diferente com músicas, filmes e etc.

Fechando o parenteses aberto irei começar a falar do aplicativo que utilizo em meus dispositivos para ouvir música.

Descrição

Oi Rdio é um novo serviço interativo de compartilhamento e compra de música para Android. Siga seus amigos, encontre usuários de bom gosto musical, descubra novos lançamentos e curta clássicos da música brasileira e internacional. Ouça mais de 18 milhões de músicas o quanto quiser e monte ou seja parceiro de playlists. Ouça instantaneamente uma infinidade de músicas, álbuns e artistas.

Análise

Como eu disse a algum tempo estou a procura de um serviço no qual eu pudesse ouvir minha músicas de maneira legal e durante esse tempo testei alguns serviços como por exemplo o Sonora do Terra, mas nenhum era completo para as minhas necessidades como o Oi Rdio.

O Rdio possui uma lista de bandas e músicas muito grande o que torna muito difícil você não encontrar uma música que queira ouvir, eu pelo menos não me lembro de não ter encontrado algo. Além disso o app possuí uma função que me deixou muito seduzido a utiliza-lo, a Sincronização.

Basicamente a sincronização torna, com um simples clique, suas músicas disponíveis de maneira offline em todos os dispositivos que você possua a sua conta aberta, ou seja, mesmo que você fique sem uma conexão de dados disponíveis em seu aparelho poderá continuar curtindo suas músicas sem problemas.

Como descrito na descrição acima o Rdio ainda possui o seu toque de rede social já que você pode seguir seus amigos e ficar por dentro do que eles andam escutando, comentar as músicas dele, criar playlist compartilhadas e por aí vai.

A única notícia ruim, para algumas pessoas, é que esse serviço é pago e você terá que desembolsar algumas dilmas para poder ter acesso as suas funcionalidades, mas ao mesmo tempo o preço praticado (no meu ponto de vista) é um atrativo e tanto. No momento em que escrevi esse post existiam três valores que diferem pelas funcionalidades liberadas como pode ver na imagem abaixo:

Os valores variam de acordo com a utilização que pretende dar ao Rdio e podem ser pagos através de cartão de crédito ou através da sua conta de telefone, se a sua operadora for a Oi.

Enfim galera, fica aí a dica de mais um aplicativo que utilizo bastante tanto em meus aparelhos android quanto no meu pc mesmo.  Espero que tenham gostado e caso alguém aí utilize e quiser me add fiquem a vontade, o link da meu usuário segue abaixo.

Links

Aplicativo: aqui

Meu Oi Rdio: aqui

 

 

COMPARTILHE
Formado em Ciência da Computação e aluno do curso de MBA em Tecnologia da na UNISAL - Lorena. Trabalhando a mais de cinco anos na Prefeitura Municipal de Lorena como programador.

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.