Você já deve ter feito isso no monitor do seu PC ou notebook: alterar a resolução da tela para um ajuste ideal. Quanto maior a resolução, melhor o aproveitamento da tela. – Necessário ROOT para seguir com esse tutorial.

No Android alterar a resolução da tela também é possível. Na verdade é possível alterar o DPI (a resolução continuará a mesma) usando algumas ferramentas, especificamente o App “PropEditor” (link no final do post). Isso permite que os ícones e letra fiquem menores, aproveitando bem mais a tela do aparelho.

Tutorial:

Obs. Faça Backup (Recovery) do seu aparelho antes de começar.

1 – Tenha acesso ROOT. Isso significa que você permitirá ao app alterar informações importantes do SO. Tenha ciência que isso pode ocasionar problemas no aparelho, como funcionamento incorreto ou reinicialização infinita. Faça por sua própria conta e risco.

2 – Abra o programa (conceda acesso Root) e pesquise por DENSITY.

imagem 1

3 – O valor padrão varia de aparelho. Você vai ter que colocar um valor ligeiramente abaixo do padrão. No meu caso (Nexus 4) o padrão era 320 e eu alterei para 280. Coloque de preferência número redondos (final “0”).

imagem 2

imagem 3

imagem 4

imagem 5

4 – Reinicie o aparelho e aproveite.

Download PropEditor MirrorUpload

Download PropEditor Google Play

E esse foi o tutorial, Dúvidas? Deixe nos comentários.

COMPARTILHE
Tenho 17 anos de idade, Autor no Eu Sou Android, Técnico em Informática, Blogueiro e Viciado em Android!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.