Home Tutoriais Tutorial – Como baixar data e burlar verificação de dispositivo feita por...

Com esse tutorial muito fácil você poderá alterar algumas configurações e baixa\r datas e arquivos de jogos e aplicativos mesmo que tais não sejam compatíveis com seu aparelho!

Galera, eu ensinarei esse tutô muito simples a vocês de como baixar data de apps e jogos incompatíveis com o seu celular alterando o build.prop, é muito simples mesmo, só necessita root e um explorador de arquivos com acesso root, o es file explorer disponível AQUI no blog.

 

Vamos lá, tendo acesso root no seu dispositivo (não sabe o que é/como fazer?? vá aqui). Com acesso root, instale o ES File Explorer e vá nas cofigurações dele, lá tem uma caixinha para habilitar o acesso root no app, ao selecioná-la permissões de superusuário serão pedidas, dê as permissões e depois, já na interface do app va até a sua memória interna, clique em “favorites” no canto superior esquerdo e lá terá “home”, uma barrinha assim “/” e outras coisas, clique na barrinha, você verá a pa´gina dos arquivos internos do dispositivo. Vá na pasta system, e lá verá o aqrquivo “build.prop.”. Faça um backup dele no seu cartão sd ou onde preferir, e depois clique no original. o Es vai perguntar com o que quer abri, selecione ES editor de notas, depois nele vá na linha ro.product.model, lá você verá ela e na frente dela o nome de seu dispositivo, apague esse nome e ponha um bom celular, escolhi o Nexus S porque é compatível com quase tudo. no meu caso antes era assim:

ro.product.model=Vega

agora está assim

ro.product.model=Nexus S

 

Depois de alterar essa linha, agora é a vez de alterar o fabricante do dispositivo, procure a linha ro.product.manufacturer, nela você deve colocar o fabricante do novo dispositivo(caso não seja o mesmo), no meu caso era assim:

ro.product.manufacturer=Advent

e ficou asim:

ro.product.manufacturer=Samsung

Após alterar essas linhas, basta que saia do editor, ele vai perguntar se quer salvar, diga que sim, talvez ele faça um bckup do arquivo original, ficará na mesma pasta, porém com a terminação “.bak”, pode deletar ou fazer o que quiser. Para encerrar, limpe os dados do app google play store/market indo nos detalhes dele(configurações/todos apps/google play store/limpar dados), e reiniciar o celular/tablet. Testei com six guns e let’s golf 3, os dois funfaram OK depois da alteração, mas antes davam erro.

 

ATENÇÃO!!  ESSA ALTERAÇÃO IRÁ DESBLOQUEAR A VERIFICAÇÃO DE DISPOSITIVO DE JOGOS, NÃO DA GOOGLE PLAY STORE. COMO ASSIM??  VOCÊ CASO BAIXE UM APP NO NAVEGADOR, COM O TUTÔ ELE VAI BURLAR A VERIFICAÇÃO DE DISPOSITIVO, PORÉM A GOOGLE PLAY STORE NÃO SEGUE ISSO, E, PORTANTO, LÁ VOCÊ NÃO VERÁ NOVOS APPS OU APPS QUE ERAM INCOMPATÍVEIS. OU SEJA, VOCÊ PODE RODAR UM APP QUE NÃO ERA PARA SEU DISPOSITIVO, MAS A GOOGLE PLAY STORE/MARKET DO SEU DEVICE MANTÉM OS APPS COMO ANTES E DIZ SE SÃO OU NÃO COMPATÍVEIS POR ELA. RECOMENDO QUE PROCURE JOGOS AQUI NO SITE OU NO BLACKMART POR JÁ ESTAREM CRACKEADOS.

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter3Pin on Pinterest0
Autor
Um dos mais antigos membros do site Eu Sou Android, e que desde o início traz novidades sobre tudo aquilo relacionado ao Android. Moderador do site e do canal do YouTube, está sempre a sanar dúvidas e trazer inovações. Se quiser tirar dúvidas pessoalmente siga o twitter https://twitter.com/iamrrsb, ou acesse nosso Fórum, as duvidas são respondidas diariamente: www.eusouandroidforum.com

Deixe seu comentário no Wordpress, G+ ou Facebook

27 comentários no WP para esse post
    • ei amigo! não enbarca nessa de ROOT nao ! isso dependendo dos seus conhecimento em celulares, só vai dar cagada ! RESETA SEU APARELHO ! pelo q sei é só segurar o BOTAR DE LIGAR+ AUMENTAR VOLUME! por 5 segundos ! acho q é isso !

  1. Entao pessoal ai que teve erro para salvar o Build.prop
    Quando forem marcar a opçao para a permissão SuperUser
    Marquem tambem a opçao a baixo “Montar o sistema de Arqui…” Ai vao poder
    Alterar a pasta e / system/ Galaxy Y a escoria da sociedade Androidna mais quebra um galho

    Espero ter ajudado.

    • Jamais faça isso, pense que os jogos da gameloft por exemplo usam o build.prop para ver se seu celular é compatível, se você colocar iphone 5 ainda nem existe, então o jogo pode não entrar, se colocar iphone 4 ou mesmo ipad (todos são Ilixos) você estaria deixando de ser android, se quiser ter um build.prop com isso largue o android e compre um iphone lixo, mas jamais faça isso!!!!

    • Nesse caso vc teria que arrrumar um jeito de formatar om systema e instalar o modelo do iphone mas pra isso seu celular teria que ter uma CPU e GPU bastante avançadas como no caso do nokia que rodaram o android prorem nao tem muito desempenho entendeu

  2. tem como conseguir fazer com que o app não de mais o erro de processo?
    ex: meu lg p350 eu instalei o MyScript Calculator v1.0.1. ele instala normal so quanto vou abrir o app dá um erro no processo e pede “forçar fechamento” tem como resolver isso???

Deixar um Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Vídeos do Canal

video
1 99

Este é nosso novo quadro  no canal… Toda semana um jogo diferente. Nosso objetivo é trazer dicas de jogos que estamos testando durante a...