Sem título

Você acha que a bateria do seu celular ou tablet dura pouco? No momento em que você mais  precisa usar seu celular, a bateria acaba? Com o avanço dos recursos tecnológicos dos celulares, smartphones e tablets, um dos desafios da tecnologia de aparelhos móveis atual é fabricar baterias que durem bastante e suportem a demanda energética desses novos recursos. Apesar dos aplicativos e funções desses aparelhos exigirem muito da bateria, há formas de prolongar um pouco mais sua duração. Com medidas simples, é possível economizar na bateria e aproveitar seu celular ou tablet por mais tempo.

Confira!

 

Desative o GPS, Bluetooth e Wifi quando não estiver Utilizando-os.

 

GPS – Só use o GPS quando realmente precisar. Não há necessidade de deixá-lo ativado o tempo todo. Isso só gastará mais energia do seu celular.

Para desativá-lo vá em Configurações > Localização e segurança > Utilizar satélites GPS (desative essa opção).

Bluetooth – Não deixe o bluetooth ligado a toa. Além de fazer a bateria acabar mais rápido, o seu celular ou tablet ficarão mais vulneráveis a vírus.

Para desativar o bluetooth no sistema Android vá em Configurações > Conexões sem fio e rede > Configurações Bluetooth > Bluetooth (desative essa opção).

Wi-Fi – Muitas vezes, a região onde você se encontra não possui rede wi-fi disponível ou aberta. Nesse caso, não é necessário deixá-la ativada. Só ligue o Wi-Fi quando for usar a internet e houver alguma rede aberta para usar. Caso contrário, desative-o ou deixe no “modo avião”.

Para desativar o Wi-Fi vá em Configurações > Conexões sem fio e rede > Configurações Wi-Fi > Wi-Fi (desative essa opção).

Para ativar o “modo avião” vá em Configurações > Conexões sem fio e rede > Modo Offline (ative essa opção). Irá aparecer um aviãzinho na barra superior da tela.

 

Diminua a Intensidade do Brilho da Tela

Deixe o brilho da sua tela no mínimo. Isso irá poupar bastante energia. Só aumente o brilho em lugares com muita luz solar.
Vá em Configurações > Visualização > Brilho (ajuste o brilho para o menos intenso).

 

Feche e Desinstale Aplicativos Desnecessários

Hoje existe uma oferta enorme de aplicativos para aparelhos móveis. Para todo tipo de necessidade, provavelmente você encontrará um aplicativo que a atenda. O problema é que, frequentemente, instalamos esses apps, mas não chegamos a usá-los. Muitos deles consomem energia da bateria. Então, se algum aplicativo não é mais usado, desinstale. Além disso, feche aqueles que não estão sendo usados no momento.

 

Evite carregadores sem fio

Carregadores wireless podem ser incrivelmente convenientes se seu smartphone tiver essa capacidade, mas eles têm suas desvantagens. Os carregadores por indução que existem atualmente tem o terrível hábito de gerar um pouco de calor. Desperdício de energia é uma chatice em geral, mas o calor também vai tostar a sua bateria durante o processo. Isso não é bom. É menos conveniente ter que plugar o carregador, mas isso vai fazer sua bateria ficar em forma, especialmente se você estiver em um lugar quente.

 

Aplicativos que ajudam a bateria a durar mais

Easy Battery Saver (para Android) – Esse aplicativo gerencia todo o funcionamento das funções do aparelho de modo que o gasto com a bateria seja o menor possível. Ele promete aumentar a vida útil e otimizar o uso da bateria. Possui  perfis de gasto energético pré definidos. Basta escolher qual se encaixa mais com o uso que você faz do seu celular. Há também a opção de personalizar um perfil de acordo com a sua necessidade. Na tela inicial do aplicativo, você pode conferir qual a porcentagem da carga da bateria e ter uma noção de quanto tempo de carga ainda resta para funções como navegar na web, escutar áudio, ver video ou conversar pelo telefone.


Battery Doctor (para Android) – Esse é outro aplicativo que te ajuda a gerenciar as funções do seu aparelho para economizar na bateria. Em sua tela inicial, há a estimativa de quanto de tempo resta de carga. Você mesmo pode escolher que função ficará ou não ativa, a partir da informação de tempo restante fornecida pelo aplicativo. Por exemplo, ele te informará em sua tela que, caso você desative o bluetooth, isso lhe dará 40 minutos a mais de uso do seu aparelho.

Ajuste o volume do toque

Se não for extremamente necessário, diminuir o volume do toque pode contribuir para a economia da bateria.

Então vá em Configurações > Som > Volume e ajuste as opções de volume.

A Chamada vibratória gasta mais que a sonora.

Não sei se você sabia, mas o sinal vibratório do celular ou tablet exige mais da bateria que o sinal sonoro. Por isso, seria legal desativar a vibração de seu aparelho e deixar somente o toque sonoro.

Moderação Ao Navegar na Internet

avegar na internet é uma das coisa que mais gasta bateria. Então, se não for realmente necessário, evite olhar seu e-mail de minuto em minuto ou conferir seu facebook a cada segundo. Caso você for precisar do seu celular por muito tempo e não tiver como recarregá-lo, evite navegar na web, enviar e-mail e bater papo por MSN. Isso pode lhe render algum tempo a mais de bateria.

Evite Lugares Quentes

O calor e altas temperaturas aceleram o gasto energético da bateria, além de compromete os componentes de seu aparelho eletrônico. Então, evite expor seu celular ao sol ou deixá-lo em lugares quentes como no interior do carro durante o dia. Inclusive, evite deixar o aparelho no seu bolso. O contato com o calor do seu corpo também acelera a perda da bateria. Dê preferência a lugares com temperatura ambiente.

 

Pronto Galera é isso ai que vocês tem que fazer!

 

Download Batery Doctor – MirrorCreator

QR

QR code

Download Easy Battery Saver – MirrorCreator

Qr

QR code

Se Souberem Mais modos Comentem!

Valeu!!

COMPARTILHE
Um Garoto Interessado em ensinar e também aprender. Fui editor do site de 03/2014 a 04/2015.

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.