Olá pessoas, nesse tutorial vou mostrar como colocar a custom rom Day Dream 4.4 no galaxy player 5.0

O Galaxy Player 5.0-Yp g70 é um aparelho de 2012. Ele é um player não podendo fazer ligação porém, na área de áudio e vídeo é muito bom mas o seu android vai até o 2.3 e com isso, não podemos aproveitar os aplicativos e vantagens das atualizações.

Eu nunca quis me desfazer do aparelho mas também me incomodava ele estar parado no android 2.3, foi quando comecei a pesquisar e consegui colocar uma custom rom (rom modificada) 4.4 nele.

Aqui vou ensinar o passo a passo desde o root até a instalação da custom rom; Eu instalei várias mas essa é a melhor até agora, então chega de papo e vamos a ação.

Coisas importantes:

Bateria completa para o aparelho não desligar no meio do processo

Cabo original Samsung

Kies instalado (baixar do site da Samsung)

Feito com Windows 8 e 10

Baixe todos os arquivos disponíveis no final do post

 

Instalação do Kernel modificado via Odin

Com os drives instalados junto com o kies que você abaixou, você vai colocar o seu aparelho em modo download= botão Power + volume para baixo + home a tecla do meio .

Abra o Odin e clique no botão PDA e procuro o arquivo YP-G70-Kernel r14.tar. O Odin vai carregar e você pode colocar o cabo USB no computador onde o Odin vai reconhecer e você vai passar o kernel.

Quando você ver no Odin a palavra PASS em verde, você pode tirar o cabo e deixar ele ligar; Esse kernel tem o CLOKMOD RECOVERY que é por onde você vai subir as roms.

clip_image005clip_image006

Agora o Root no seu aparelho

Depois que você instalou o kernel modificado, vamos fazer o root de maneira fácil e rápida.

Primeiro, selecione o modo depuração do aparelho: configurações – aplicações – aplicativos. Depois você marca: fonte desconhecidas – desenvolvimento e depuração USB.

Depois, execute o rume.bat que está no arquivo root; Aperte a tecla 1 e deixe ele fazer todo o trabalho , não desplugue o aparelho.

clip_image010clip_image011clip_image012

Instalação da custom rom

Bom, aparelho com root e com clockmod recovery instalado. Agora é hora de subir a custom rom no aparelho .

Ligue seu aparelho no pc e coloque a custom rom DAY DREAM na memória interna do celular. Obs: não coloque no cartão SD, não vai funcionar.

Quando você colocar a custom rom no aparelho, desligue o celular e coloque o aparelho em modo RECOVERY: botão power + volume pra cima.

Vai abrir o CLOCKMOD RECOVERY. Quando entrar, com os botões de volume você seleciona as opções WIPE FACTORY e WIPE CACHE. Com o botão power, selecione para formatar o aparelho e começar com ele limpo.

Depois desses processos, vamos subir a rom: Selecione com o botão power o instal zip-choose zip from /sd card0. Procure a custom rom DAY DREAM, selecione com o botão power e deixe o processo terminar. Depois faça o mesmo processo e instale o GAAPS 4.4 . Obs: Colocar todos os arquivos zipados.

Pronto, celular rodando android 4.4 com tudo funcionando. No final do post, alguns screen shots.

clip_image014

PRINTS DA ROM:

clip_image020clip_image019

clip_image018

Galera é isso. Espero que vocês tenham gostado e eu ajudado em algo! Qualquer dúvida me adicionem nas redes sociais ou aqui no site.

Hasta la vista Baby.

Arquivos necessários:

Download – Uploads / Archive / Torrent

Esse tutorial foi enviado pelo Alexsandro Fernandes e está participando do Concurso para editor do site.

COMPARTILHE
Administrador do site EuSouAndroid.com | Canal EuSouAndroid | fb.com/EuSouAndroid. "A sorte nunca fez um homem sábio"

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.