Jogos do Android ainda não tem um bom suporte para backup dos progressos dos jogos. O que é comum acontecer é que quando você apaga o jogo ou formata o aparelho, perde também seu “save”.

 

Tutorial – Salva games

 

Descrição

 

preparamos um tutorial completo, demonstrando como não apenar salvar, mas restaurar o “save” após ter apagado o jogo. No entanto, é importante lembrar que seu Android deve estar “rooteado”.

 

 

 

 

 

 

Tutorial Explicativo:

 

 

 

1. Faça o download do aplicativo Titanium Backup no seu Android (Download Aqui)

 

2. Instale o aplicativo no seu aparelho

 

3. Ao executar o Titanium Backup pela primeira vez, o aplicativo irá pedir autorização para utilizar acesso root. Conceda o acesso tocando em “Permitir”

 

4. Ao iniciar pela primeira vez, o Titanium Backup irá exibir diversas mensagens de preparação. Dê “Ok” em todas;

 

5. Uma tela sugerindo dar maiores poderes ao root será exibida. Essa opção não é importante no momento, então toque em “Não” para continuar;

 

6. Na tela inicial do app, encontraremos as seguintes opções: “Visão Geral”, “Backup/Restauração” e “Agendamentos”. Para fazer o backup dos seus progressos nos jogos, toque na opção “Backup/Restauração”

Tela com lista de jogos e apps para fazer backup (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Tela com lista de jogos e apps para fazer backup (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))

 

7. Nessa tela, é possível ver uma lista de todos os aplicativos baixados no seu aparelho. Do lado direito é possível ver se o aplicativo está no cartão SD ou na memória do celular. Aqui, você deve escolher que jogo deseja que tenha os dados salvos

 

8. Ao tocar em um jogo, uma janela se abre mostrando as opções de backup. Toque na opção “Backup” para concluir a cópia de segurança dos dados do jogo. O processo demora um pouco e depende do tamanho do game

Para restaurar um save de jogo basta tocar em Restaurar no Titanium Backup (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Para restaurar um save de jogo basta tocar em Restaurar no Titanium Backup (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))

 

9. Após concluído, veja que o ícone do lado direito do app salvo mudou. Ele estará mostrando um rosto feliz, indicando que os dados foram salvos com sucesso

 

10. Agora, dentro do cartão SD do seu smartphone ou tablet tem um diretório com o nome “TitaniumBackup”. Quando for formatar seu aparelho, copie este diretório para o seu computador. Não modifique o nome da pasta ou qualquer informação contida dentro dela

Copie a pasta do Titanium Backup para o seu computador (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Copie a pasta do Titanium Backup para o seu computador (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))

 

 

 

Restauração

 

11. Para recuperar um “save” posteriormente, adicione a pasta ao diretório do seu aparelho novamente. Ao abrir o Titanium Backup, o jogo ou app salvo aparecerá em uma lista, mas irá ter seu nome “riscado” caso não esteja instalado. Você pode restaurar o jogo completamente ou apenas os dados salvos tocando na opção “Restaurar”.

Para restaurar um save de jogo basta tocar em Restaurar no Titanium Backup (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Para restaurar um save de jogo basta tocar em Restaurar no Titanium Backup (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))

 

 

 

 

 

 

Via: TechTudo

COMPARTILHE
Criador do Eu Sou Android, compartilho conteúdo de qualidade. Gosto de ter personalidade própria. eu sou eu mesmo. Duvidas? Comente!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.