O root é um processo pelo qual o nosso dispositivo será capaz de fazer coisas avançadas, acesso em diretórios protegidos e modificação de arquivos do sistema.

, entre outras coisas. Esse processo geralmente é complexo, mas no caso do Samsung Galaxy S5 Mini é bastante simples e qualquer pessoa poderá executar. Você deve saber que o simples fato de que o dispositivo possa ter acesso a permissões a raiz não significa nada, o dispositivo vai funcionar bem em todos os sentidos, o que você deve se concientizar é que estamos liberando as funções de raiz, o que dá acesso a exclusão de arquivos, assim feita exclusão poderá causar danos ao aparelho.

Lembre-se que o root é um processo perigoso que pode resultar na perda de todos os dados do seu telefone, por isso não hesite em fazer um backup do seu telefone antes de realizar o procedimento

Verificação

  • Certifique-se de que o dispositivo tem mais de 50% de bateria.
  • Verifique se o número de série do aparelho é SM-G800
  • Faça um backup dos arquivos mais importantes, porque quando terminar o processo você poderá perder alguns aplicativos ou dados do mesmo.
  • Baixe e instale os drives necessários para o PC funcionar sem problemas .

Procedimento

  • Baixe o arquivo xxu1ang7.tar.md5 cf-auto-kminilte-raiz sm_g800f: LinkDireto / MirrorCreator
  • Baixe e descompacte, o arquivo Odin3_v3.09.zip: Mega / MirrorCreator
  • Desconecte o dispositivo do computador, se ele estiver conectado.

 

  • Duplo clique em Executar Odin3 3.09.exe.
  • Entrar em modo download no seu dispositivo, para isso clique e mantenha pressionado em seqüência os botões Volume Down, Home e Power. É necessário mantê-los pressionado até aparecer uma mensagem de Perigo ou Aviso .
  • Pressionando o Volume Up para continuar o modo de download.
  • Conecte o dispositivo ao PC e verifique se no Odin, na caixa de mensagem aparece a mensagem “Adicionado”.
  • Pressionando o AP e selecione o arquivo -sm_g800f-kminilte-xxu1ang7.tar.md5 auto-cf-root .Verifique se o tick na frente do botão AP está marcado e verifique também se o tick são marcados em Auto reboot e F. Reset Time , todos os outros deixe Desmarcados .

 

  • Pressione o botão Iniciar e aguarde alguns minutos para concluir o processo. No final, você verá uma mensagem PASS! no topo, esperamos que o dispositivo irá reiniciar automaticamente e você verá o logotipo da Samsung.

Como você vê, executar o root do Samsung Galaxy S5 Mini não é tão complicado, basta baixar alguns arquivos e carregá-los para o programa, você deve tomar muito cuidado e atenção na configuração do Odin.

Finalmente, observe Odin como uma das melhores ferramentas para rotear os dispositivos da familia galaxy, porque se os passos forem seguidos da forma que explicamos não tem nenhum risco de danificar o dispositivo, pois é a mesma ferramenta utilizada no Serviço Pós-Venda de Cliente para instalar ROMs ou formatação do dispositivo, então esta ferramenta é bem recomendada e uma boa utilização feita com cuidado não dará dor de cabeça.

COMPARTILHE
Criador do Eu Sou Android, compartilho conteúdo de qualidade. Gosto de ter personalidade própria. eu sou eu mesmo. Duvidas? Comente!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.