Há no mercado diversos modelos de smartphones, cada um com suas peculiaridades. Hoje em dia, a maioria dos dispositivos vem com uma câmera embutida, e geralmente a qualidade das câmeras são boas.

A maioria das pessoas utilizam as duas mãos para tirar fotos ou gravar vídeos. Essa maneira é errônea pois, ao fazer dessa forma, as mãos ficarão tremulas e a qualidade das imagens será comprometida.

O jeito certo de se fazer é utilizar apenas uma mão. Dessa maneira, você dará estabilidade para o dispositivo, e ao bater as fotos, a probabilidade de sair uma imagem bacana é grande. Use o dedo polegar para acionar o botão de captura, os demais, use para segurar o smartphone conforme mostra a ilustração a seguir.

Outra dica bem interessante, é você não tirar fotos abaixo do nível facial da outra pessoa. Tire suas imagens sempre no mesmo ângulo do rosto da pessoa, ou se preferir um pouco acima.

Outro fator que pode danificar uma boa imagem é a iluminação, lugares escuros tendem a ser um péssimo ambiente para tal prática. Foque em ambientes claros e com boa iluminação, e se necessário for, use o flash do seu smartphone.

Com essas dicas em mãos, você poderá literalmente tirar fotos profissionais com o seu smartphone. Para auxiliá-lo ainda mais, você pode optar por aplicativos que ofereçam filtros de cores.

Existe no Play Store, centenas de apps de edição de fotos, muitos são pagos mas a maioria é free. Essas ferramentas são bem profissionais e dão um retoque bem legal nas fotos, só que se forem  usadas com exagero, as imagens poderão ficar muito artificiais; portanto, use com cautela.

Fonte: http://www.planetadroid.com.br/

COMPARTILHE
Tenho 17 anos de idade, Autor no Eu Sou Android, Técnico em Informática, Blogueiro e Viciado em Android!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.