Home Aparelhos Tutorial – Como usar o Link2SD / Aumente o espaço livre na...

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+5Tweet about this on Twitter18Pin on Pinterest0

Esse post esta participando do Concurso Especialistas Android

image

Olhem o vídeo ao final do post, e tirem suas duvidas.

Como usar o Link2SD.

Aumente o espaço livre na memória interna de seu Android.

Samsung Galaxy Y Young S5360 é um dos populares smartphones de entrada hoje no Android. Mas por ser relativamente barato, ele tem a sua limitação.

Um deles é o seu armazenamento de memória interna do telefone. Samsung Galaxy Y tem apenas 160MB de armazenamento interno. Aqui está a boa notícia, agora você pode realmente aumentar esse número para fazer espaço para mais aplicativos e jogos. Como? Eu vou te mostrar.
Aqui está a coisa, não vamos substituir peças do seu Galaxy Y ou desbloquear alguma coisa para aumentar a sua memória interna.

Nós vamos fazer uso do cartão SD externo. Abaixo estão os passos sobre como aumentar a memória interna do telefone de Samsung Galaxy Y S5360.
Nota: Este procedimento não se limita a Samsung Galaxy Y sozinho e ele também pode ser feito em outros smartphones Android. E proceder com cautela.Se você não tomar cuidado você vai experimentar a perda de dados em seu Smartphone Samsung Galaxy Y / android.

Como aumentar a memória interna dos smartphones Android

1. Você vai precisar de root no seu Samsung Galaxy Y.

2. Precisamos criar uma partição no seu cartão SD ou em seu cartão microSD.

2.a. Para criar uma partição no nosso cartão microSD, vamos precisar de uma ferramenta gratuita chamada MiniTool. (todos os apps necessários estão juntos no link de download)

2.b. Instale Partition Wizard MiniTool em seu computador e execute o MiniTool.
2.c. Se o seu cartão microSD é novo, então você pode prosseguir com a criação de uma partição. Se não, certifique-se de fazer backup de tudo no seu cartãomicro SD. Criar uma partição apaga todos os dados do seu cartão microSD.Proceder com cautela

2.d. Conecte o seu cartão microSD no computador. No em MiniTool, clique com o botão direito em sua unidade de cartão microSD e formate-a. LEMBRE-SE:Certifique-se que é a unidade correta e faça isso depois de ter backup de todos os dados em seu cartão. Selecione fat32 como sistema de arquivos, pressione OK e aperte o botão aplicar encontrado no canto superior esquerdo do MiniTool.

clip_image004

2.e. Depois de ter formatado-lo, clique com o botão direito sobre o drive microSD novamente e selecione Move/Resize. No meu caso eu criei uma partição de tamanho1.37GB enquanto o espaço não alocado é definida como 500MB. O tamanho alocado servirá de memória adicional interna do seu smartphone Android. Clique OK depois de ter definido o tamanho da partição.
2.f. Você verá na janela MiniTool um tamanho não alocado no seu cartão microSD.No meu caso, a cerca de 506MB. Botão direito e crie uma partição para ele, irá ser formatado, ao mesmo tempo. Escolha FAT32 como sistema de arquivos. Aperte o botão Apply novamente depois.

clip_image006

3. Depois de particionar, você só vai ver a parte do FAT32 microSD em seu computador Windows. Mas em Minitool você vai ver que existe uma outra partiçãoFAT32 .

4. Depois de ter criado as duas partições (FAT 32), remova o cartão SD e conecte o seu SD em seu Samsung Galaxy Y (ou Android smartphone)
5. Você também vai precisar de outro aplicativo chamado link2sd. Você pode baixar link2sd no Google Play ou baixar todos os apps no link de download.
6. Instale link2sd em seu smartphone, execute link2sd e ele irá pedir para montar script. Escolha FAT32 e clique OK.

clip_image008

7. Depois de ter sucesso feito isso, reinicie o seu smartphone Android.
8. Uma vez que seu telefone retorna do reboot, execute o link2sd, vá para as suas configurações e marque todos os auto-links.

clip_image010clip_image012

clip_image014

Pronto!

9. Agora é só transferir seus apps para o cartão SD. Para fazer isso vá ao menu e selecione Multi-Select depois em Select all depois de selecionar tudo vá em Actions e Create Link.

clip_image016

clip_image018

Espere terminar e pronto! Cheque sua memória interna depois alguns minutos que ela irá estar com muito espaço livre!

clip_image020

Video Tutorial HD do post:

Como mover todos os aplicativos para o Cartão de Memória–Link2SD / Video Tutorial HD

 

Download Solidfiles

 

QR

QR code

 

Download Gett

 

QR

QR code

 

Download Ziddu

 

QR

QR code

 

Download 2shared

 

QR

QR code

 

Download 4shared

 

QR

QR code

 

Download Rapidshare

 

QR

QR code

 

Download Uploaded
QR

QR code

 

Download MediaFire

QR

QR code

 

Dúvidas? Deixe seu comentário abaixo, será um prazer ajuda-lo.

Nome: Jeronymo Zanardo

E-mail: jeronymo_louco@h

Twitter : http://twitter.com/#!/jeronymozn

Facebook: http://www.facebook.com/jeronymozn

Concurso Especialistas Android do Eu Sou Android – PARTICIPE!
Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+5Tweet about this on Twitter18Pin on Pinterest0
Tutorial – Como usar o Link2SD / Aumente o espaço livre na memória interna de seu Android
6 voto(s), média de 4.17 (82%)

Autor
Criador do Eu Sou Android, sou técnico em informatica na empresa High Suporte Técnico em Informatica com sede em Campinas. Casado, 24 aninhos. Me considero uma pessoa boa e diferente. Duvidas? Acesse nosso Fórum, as duvidas são respondidas diariamente: www.eusouandroidforum.com
Posts que você pode gostar...

Deixe seu comentário no Wordpress, G+ ou Facebook

503 comentários no WP para esse post
  1. Eu tenho um celular modelo sansung ace 6102, e tentei fazer esse processo, tenho duas dificuldades :
    1 – Quando conecto o celular no notebook, ele não aparece memoria interna,
    2- depois de todo o processo instalado do linksd , ele nao deixa eu habiliatr o link em configuraçãoes , alguem pode me ajudar? Grato

  2. Tenho um sony xperia live com root, fiz tudo que estava no tutorial com outra repartição de 2gb, tenho um cartão sd de 16gb.. a memoria do celular interna é de 500mb.. quando fui ver se estava com mais de 2 gb de memoria interna , nada mudou…. :(

  3. Oi! O link2sd está a funcionar perfeito no meu galaxy mini, mas quando tenho que reiniciar o telefone todas as aplicaçoes desaparecem e fico na mão. tenho que desinstalar e voltar a instalar o link2sd e reiniciar o telefone muitas vezes para que detecte todas as aplicações de novo, e agora não estou conseguindo mais fazer isso. alguem teve esse problema ou sabe como resolver????

  4. Olá pessoal, cansados de trabalhar para os outros e não ter nenhum reconhecimento ? Eu também! Venha para a FRPromotora para garantir sua renda extra trabalhando em casa, nas horas vagas na internet, para obter ganhos semanais e mensais, apenas postando anúncios e/ou indicando pessoas. O seu trabalho será de divulgador e a Empresa irá pagar por este serviço. Então não perca tempo! Venha fazer parte da minha equipe e comece a ganhar!Cadastre-se pelo link: http://www.frpromotora.com/44747642 ou entre em contato comigo pelo e-mail [email protected] para mais informações

  5. No celular só esta aparecendo o espaço para instalar os apps, não aparece o resto do cartão, o meu celular é LG optimus L3, cartão 16gb, 1gb para apps e o resto para musicas e etc… alguém pode me ajudar?

    • Se não me engano o cartão de memória precisa de uma memória que não é usada, para ser reconhecido no computador ou celular. Por isso um cartão de memória de 4 gbs vem sempre com 3,6gbs. Entendeu??
      Você terá que usar um adaptador de cartão de memória para que ele possa ser reconhecido pelo computador, e com o minitool você vai deixar o cartão como era antes das modificações que você fez.

  6. Consegui , no Galaxy y, vc deve baixar o arquivo update.zip para galaxy y, após isso vc deve copiar o arquivo inteiro zipado e colar no cartao de memoria.
    Depois vc, pode seguir normalmente o passo a passo citado acima … a partir do Mini tool

1 5 6 7

Deixar um Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Vídeos do Canal

video
1 145

Se você gosta de jogos de cartas, com certeza deve ter ouvido falar de Magic 2015. Lançado recentemente, este jogo me chamou atenção por...