Home Aparelhos Tutorial – Compartilhando a Internet do Computador com o Celular usando o...

Se você possui um Notebook com Windows 7, conexão a internet e um aparelho celular capaz de acessar a rede Wi-Fi, não precisa mais de um roteador wireless para conectar todos os dispositivos ao mesmo tempo. O Connectify é um ótimo programa para compartilhamento de sinal da internet, seja via cabo, 3g, discada, até mesmo Wi-Fi (caso você queira deixar um colega se conectar a sua rede e não quer passar a senha do roteador wireless, por ex.).

Você já precisou compartilhar internet e teve problemas com isso? O Connectify é um programa desenvolvido para auxiliá-lo nessa tarefa e não requer a utilização de equipamento adicional para isso.

Apesar de o Windows 7 já possuir em sua programação uma função para transformar sua placa de rede sem fio em um ponto de acesso para outros dispositivos wireless, a configuração dessa função é bastante complicada e nem sempre dá certo na primeira tentativa. O Connectify usa o mesmo sistema e configura corretamente o hotspot em alguns passos, para criar sua própria rede sem fios com conexão à internet a partir de plano de dados 3G ou via cabo (conectado a um modem).

Essa conexão é segura?

Este programa utiliza o método de criptografia WPA2 para garantir a segurança de sua pequena rede e de dados que venham a transitar por ela. Além disso, o desenvolvedor não configurou um método para que essa criptografia seja desativada (ela estará sempre ativa e solicitará a senha cadastrada para qualquer um que tentar acessar a rede). Desta forma, ao utilizar essa forma de compartilhamento de wireless, ela será uma rede segura.


Requisitos:

- Acesso a Internet

- Uma placa Wireless

- Windows Seven instalado no Notebook.


Download do Conectify mais Keygen:

- Media Fire

Connectify 3.4.0.23768.rar

Connectify keygen_thumb

- Dropbox

Connectify3.4.rar

DropBox_Connectify keygen_thumb

**Duas opções de escolha para Download, porém, baixem no computador, pois esse programa é para ser usado no Computador. :D


Instalando o Programa no Computador:

Extraia o conteúdo do arquivo compactado para o seu Desktop (ou algum lugar com fácil acesso).

Vá até a pasta “Connectify” e abra o arquivo executável “ConnectifyInstaller.exe”.

Clique em “I Agree”. Para os termos do serviço.

Irá mostrar uma janela assim:

Aguarde a Instalação do Programa no seu computador.

Ao concluir a instalação, vai aparecer uma tela assim:

Clique em “Reboot Now”, para reiniciar seu computador e concluir a instalação do Programa.


Ativando o Programa no Computador:

Após iniciar o Connectify, ele irá abrir assim:

Na Janela que aparece escrito: “Getting Started is Easy!” clique em “continue”.

Ele vai mostrar mais uma janela de como o programa funciona, clique novamente em “continue”

Agora, chegamos na parte de registrar o programa.

Vá em “Enter License key”:

Irá abrir uma Janela pedindo pra você colocar seu e-mail e a sua “license Key”.

Vá no seu computador a onde você descompactou o programa de instalação, na segunda pastinha dos arquivos que hospedei (connectify keygen), abra o arquivo “Keygen.exe”.

Alguns Anti-Virus podem acusar a Keygen do Connectify como vírus, pode ficar tranquilo, ele é um falso positivo, não oferece risco a máquina.

Abrindo o “Keygen.exe”:

1 –> Insira seu e-mail, ou outro, desde que seja um e-mail válido.

2 –> O Keygen irá mostrar um código de ativação assim que você inserir o seu e-mail.

Copie e cole os dois campos na janela de ativação do Connectify.

Dê “ok” e aparecerá uma janela de confirmação:

Pronto, o Connectify já está instalado e ativado com a versão pro.

 


Configurando o Programa no Computador:

Abra o programa em seu computador:

Ele abrirá assim:

1. Insira o nome que você quer que apareça na hora de identificar a Conexão do Connectify.
2. Insira uma senha.
3. Selecione o tipo de conexão que você está usando para compartilhar a internet (Wi-Fi, Cabo ou Automatico)
4. O formato da encriptação da senha para acessar a internet que você está compartilhando.

Leia mais sobre isso, CLICANDO AQUI.5. Após configurado, clique em “Start Hotspot” – Quando não quiser mais compartilhar, basta apertar o botão novamente e a conexão será desativada.

O meu eu configurei dessa maneira, pois é a mesma configuração que eu uso na minha rede Wi-Fi (com roteador) em casa e nunca deu nenhum problema, porém estou testando esse programa no meu notebook conectado no trabalho via Cabo:

A segunda aba fica assim, após configurado:

Pode observar que já está identificável ao ligar o wi-fi do meu celular, após digitar minha senha cadastrada do programa no celular, ele conecta em seguida, veja:

No programa, já irá mostrar que eu me conectei, mostrando também todos que se conectarem a minha rede também (melhor controle), veja:

Veja como ficam as minhas conexões:

Repare que a REDE do meu trabalho está ativa e a REDE que eu criei não, isso é normal, não se assuste. Caso você desconecte a REDE preferencial (a que está transmitindo a conexão para todos os aparelhos) a REDE que você criou com o Connectify também ficará indisponível.

Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o Connectify permanece como um ícone na Bandeja do sistema e basta um clique do botão direito do mouse para abrir seu menu de contexto.

Você também pode tentar o método alternativo, com vídeo!

http://eusouandroid.com/2012/07/tutorial-internet-no-android-a-partir-do-pc-rede-sem-fio-vdeo/


EDIT 09/07/2012

- É isso, pessoal. Atualizei o Link de Download. ;)

Quando não for mais usá-lo, não esqueça de clicar em “Stop Hotspot”. Caso contrário ele continuará compartilhando sua internet, caso não desconecte ele quando remover o cabo da sua internet atual, ele poderá dar conflito e não deixar você se conectar a nenhum outro locar. Lá no trabalho continua funcionando tudo perfeitamente.


Espero que tenham gostado da dica que “roubei” da minha namorada. Agradeçam a ela, =D.

Felipe Detoni – Especialista DEFY

[email protected]

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0
Tutorial - Compartilhando a Internet do Computador com o Celular usando o Connectify
Posts que você pode gostar...

Deixe seu comentário no Wordpress, G+ ou Facebook

82 comentários no WP para esse post
  1. To uma dúvida to com meu pc com esse programa que por sinal e muito bom e as explicações aqui também foram muito boas brigadão ótimo blog mais nun to conseguindo usar esse programa para ser um roteador e mandar internet por cabo sem fio eu consigo mais por cabo não o outro pc que está ligado a meu notebook por um cabo fica obtendo endereço ip e não faz mais nada se alguém poder me ajudar brigadão.

  2. Qual o processo para quem quer compartilhar a internet do modem 3G usado no note….instalei o connectify, o celular android reconhece, conecta mas a paginas na internet NAO abrem. Notei que na Central de Redes e Compartilhamento o "o tipo de acesso" referente a conexao do connectify está "sem acesso a internet"…alguem pode me ajudar a configurar de forma que a internet que uso no note (modem USB 3G) seja compartilhada para o celular??

  3. Não usem tipo é legal o app da tudo serto mais quando vc desligar o app a internet desconfigura o ip monte de configurações da rede eu gastei 1 hr pra conserta o erro q essa bosta fez na rede da minha net

  4. Amigo o meu na hora de instalar apareceu uma msg dizendo q ele funciona melhor no Win7 Service Pack 1, click em continuar e instalou tudo bacana, so q na hora de dar Star depois de ter feito toda a configuracao, aparece uma msg e nao da certo usar o programa. Em Internet Share, aparece um X com a msg PRO ONLY FEATURE.

Deixar um Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Vídeos do Canal

video

Este é um assunto que muitas pessoas podem achar fácil e tranquilo, mas outras ainda tem algumas duvidas. Então  veja o vídeo, ele pode...