Digitalizar documentos numa urgência pode ser um problema para muitos de nós e isto gera um transtorno enorme quando não temos um scanner por perto. Quer converter seu telefone Android em um scanner portátil? Então este tutorial vai ajudá-lo nisso. Qualquer um de nós pode se deparar com a necessidade de scannear algo e é realmente irritante quando você não tem um scanner por perto.

Este truque irá ajudá-lo a usar a câmera do seu telefone Android como um scanner. A câmera irá digitalizar o documento e fará uma cópia digital do documento para você.

Leia abaixo e saiba qual a forma como isso é feito?

Aqui estão os passos que você precisa seguir a fim de converter seu celular com Android em um scanner portátil. Tenho certeza que você deve estar ansioso para saber sobre isso e sem tomar mais o seu tempo deixe-me levá-lo para as etapas:

1º Passo – Usaremos o app CamScanner para fazer este trabalho em seu telefone Android. Primeiro de tudo, baixe o app CamScanner no seu telefone (link no final do post).

CS 01

2º Passo – Uma vez baixado e instalado, abra-o em seu Android.

3º Passo – Em seguida, deslize a tela até ver Entrar ou Registrar. Você pode Entrar se já foi registrado anteriormente ou Registar (por e-mail ou pelo seu número de telefone) se ainda não for registrado – preenchendo o formulário simples para registrar.

CS 02

CS 03

4º Passo – Depois do registro, CamScanner está pronto para ser usado. Você precisa clicar no ícone da câmera, em seguida, coloque sua câmera mais perto de seu documento. Ajuste a câmera de acordo com suas necessidades.

CS 04

5º Passo – Agora clique na opção “tick” para confirmar a varredura e ele vai começar a verificar e salvar seu documento.

CS 05

6º Passo – Parabéns, seu escaneamento foi feito, agora você pode compartilhar o que foi scanneado em dois formatos à sua escolha.

CS 06

7º Passo – Você pode transferir essa cópia digitalizada para o computador, ligando o seu telefone com o PC ou compartilhar via apps instalados no seu Android.

CS 07

8º Passo – Após isso as imagens scanneadas ficam disponíveis no CamScanner para serem usadas em outras ocasiões, além de ser feito uma cópia para o site do aplicativo.

CS 08

Este foi o nosso artigo, estou certo de que foi muito útil para vocês. Se você tiver alguma dúvida relacionada a este artigo, deixe suas dúvidas na caixa de comentários. Responderei suas dúvidas o mais rapidamente possível.

Este post foi útil? Se foi, então não se esqueça de compartilhar este artigo com outras pessoas também. Você pode nunca saber que seu compartilhamento pode ser útil para muitos usuários lá fora.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE CAMSCANNER:
Atualizado: 29 de novembro de 2015

Tamanho: 22MB
Instalações: 50.000.000 – 100.000.000
Versão atual: 3.9.6
Requer Android: 2.3 ou superior
Classificação do conteúdo: Classificação Livre
Elementos interativos: Interação de usuários
Produtos no app: R$2,55 – R$127,33 por item

Como instalar?

Só instalar o apk e pronto.

Download MirrorCreator / Torrent / Play Store (APK Original)

COMPARTILHE
Sou técnico em informática, amante de novas tecnologias e um apaixonado pelo Android. Estou aqui para compartilhar meus conhecimentos com vocês e ajudar nosso blog a crescer. Caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato.

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.