Bom, ninguém acredita, mas isso é possível sim. Estou testando tem uma semana esse Script, consegui ter um melhor desempenho jogando vários jogos e usando a internet do aparelho durante vários momentos do meu dia, dependendo da sua configuração o aumento na duração da bateria pode aumentar significativamente.

 

  

ANTES DE EFETUAR QUALQUER PERGUNTA A RESPEITO DO V6SuperCharger, POR FAVOR, LEIA TODO O CONTEUDO DESTE TUTORIAL ATENTAMENTE. SUAS DÚVIDAS BÁSICAS ESTARÃO AQUI NESSE POST! OBRIGADO!

Você sabe o que são e para que servem os Scripts no Android? Scripts, um nome dado a linguagem de programação de código aberto, ou seja, todo sistema é composto por várias linhas de comando, que funcionam em tempo real com o Sistema Principal.

Nós vamos usá-los somente para correção, reorganização de alguns e acrescentar uma melhoria ou outra, não vamos apagar nenhum Script do próprio sistema. O Script V6SuperCharger faz o backup de todos os dados que são modificados, para a hora que você quiser, poder retomar ao estado anterior em que seu aparelho atuava.

Para que serve o V6SuperCharger?

São vários comandos em um só Script, que servem basicamente para reorganizar/corrigir grupos OOM (Out of memory) problema de Memória Baixa no sistema, ou seja, é um Script completo para gerenciamento de memória.

Sabe a lentidão que o DEFY apresenta, às vezes, quando abrimos vários aplicativos, jogos, vídeos e músicas “ao mesmo tempo”? Então, esse Script ele reorganiza a prioridade de cada coisa no seu aparelho, assim, ele “mata” as aplicações que não estão sendo usadas dando prioridade as que você está usando no momento.

Nesse Script, você tem 3 opções básicas de configurações. Cabe a você decidir se quer uma configuração pra quem é viciado em Games (Agressive), ou se você é do tipo que usa para tudo (Modo balanceado, tanto para jogos como para uso diário), e o modo que usa só para o básico, coisas diárias, tipo, ligações, mensagens e internet no geral (Facebook, MSN, Twitter, etc).

É isso, pessoal, mãos à obra!

 


 

REQUISITOS

– Celular precisa estar ROOTEADO (SuperUser).

– Com o RECOVERY (CWM) instalado.

Novo método, dois em um, CLIQUE AQUI,

para ROOTEAR e INSTALAR O RECOVERY

no seu DEFY!

– CM7 (a que eu estou usando no momento), pode ser que funcione em versões inferiores a 2.3.6. Não é bem um requisito, mas esse procedimento teve 100% de sucesso de instalação e funcionamento em uma Custom ROM, essa que eu estou usando.

 


 

INFORMAÇÕES (Importantes) ADICIONAIS

– Todo esse procedimento é reversível, basta selecionar a opção 15 do Script, que o mesmo restaurará as configurações em que seu aparelho estava antes de instalar o V6SuperCharger.

– Usei por quase uma semana o V6 no “Modo Gamer – Agressive”, realmente, ele trabalha no máximo do aparelho, “matando” os aplicativos em 2º plano na memória liberando espaço para as tarefas mais pesadas, ou seja, meu celular ficou uma “flecha” mesmo, aí deixei meu aparelho com o Clock de 1,2 GHz, pronto! Joguei todos os meus jogos rotineiros e sem nenhum tipo de LAG (lentidão/travamento). Porém, a bateria durava meio dia só, hahahaha. =/

– Agora coloquei o V6 no “Modo Intermediário”, calibrei a bateria e o celular tá bem estável, continua funcional, porém, não testei nenhum jogo ainda nesse modo. Acredito que esse modo seja o melhor para quem quer unir os dois modos (Multi-Tasking e Agressivo) desempenho e duração da bateria. Permaneço com o Clock de 1,2 GHz. =D

– O modo “multi-tasking” ou multi-tarefa, deve deixar a duração da bateria maior ainda, acredito eu. Mas não é recomendado o uso dela para jogos que exijam o máximo do processador. Joguinhos do tipo Angry Birds, Amazing Alex, Cut the Rope, etc., esses tudo bem, né? Agora 9mm, GTA III, etc., não dá mesmo! Hahahahaha.

– Quando eu instalei esse Script pela primeira vez, eu não instalei o KIT para iniciante e o Script estava apresentado conflito com o meu teclado virtual, porém, como consegui reverter isso atualizando o SQL do meu aparelho, decidi postar para vocês essa ótima ferramenta!

– Após a instalação do V6 recomendo também fazerem a calibração da bateria, pode fazer isso CLICANDO AQUI.

 

 

LEIA, LEIA, LEIA, LEIA!!!!

 

 

– Esse procedimento foi feito na minha ROM atual, 2.3.6 Gingerbread, PORÉM, esse procedimento servirá para as versões anteriores a que eu estou usando. Dúvidas a respeito da instalação em outras ROM’s mais atuais, eu não vou saber como solucionar, talvez futuramente, quando eu decidir substituir a minha ROM atual, por uma CM9 ou CM10. =D

– Para procedimento em Custom ROM’s mais atuais, como CM9 e CM10 o procedimento é outro.

– Prometo atualizar esse Tópico quando eu Trocar de Custom ROM.

 

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ABSOLUTAMENTE NADA QUE POSSA VIR A ACONTECER COM SEU CELULAR, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

 


 

DOWNLOADS

ScriptManager: Ferramenta que iremos usar para instalar todas as melhorias no Aparelho. Instale-o normalmente, apenas peço que não o execute, instale-o e feche-o, logo mais irei mostrar como configurar adequadamente.

Dê preferência por instalar esse Aplicativo na memória do Aparelho. Certifique-se indo até as configurações do aparelho > Aplicativos > Gerenciar Aplicativo > Selecione SManager ads > Caso esteja instalado no SDCard, mova-o para a memória do celular, mas se por acaso já esteja na memória do celular, tranquilo, apenas volte até o aplicativo.

SuperCharger_Starter_kit_RC1: PACK contendo os arquivos necessários para atualização de alguns recursos do aparelho: BusyBox v.1.19.4 + SQLite3 + SU. Esses arquivos você baixará em formato .rar, por favor, extraia a pasta e coloque-a em um local no seu SDCard de fácil acesso.

Pelo simples fato de manter meus arquivos organizados no SDCard, eu criei uma pasta denominada “MOD’s” (Modding’s), a onde tudo que eu baixo de Scripts para o meu aparelho, eu vou colocando lá, facilitando o manuseio deles. Mas você pode optar por deixá-los em qualquer lugar de fácil acesso para você, desde que fiquem instalados no seu Cartão de Memória, pois iremos usá-los logo mais.

V6SuperCharger (by ZeppelinRox): Script que irá fazer toda a configuração recomendada no aparelho, deixando ele bem mais funcional, como expliquei logo acima.

Antigamente os Script’s eram apenas em formato de Texto, hoje em dia por eles serem mais extensos, eles são aceitos em vários formatos, dentre eles um que é no formato PDF. Deixe esse arquivo junto com o Anterior, para melhor manuseio, =D

 


 

DICA, EXPRESSAMENTE, RECOMENDADA:

 

FAÇA UM “FULL BACKUP” (NANDROID) DO ESTADO ATUAL DO SEU APARELHO ANTES DE EFETUAR QUALQUER MUDANÇA.

CLIQUE AQUI

PARA IR ATÉ O POST REFERENTE AO BACKUP!

 


 

PROCEDIMENTO

1. Verificando a existência da pasta “init.d”

– Algumas ROM’s, as mais antigas, não possuem uma pasta do sistema, aonde todos os Script’s instalados no celular ficam para serem iniciados toda vez que o Sistema for reiniciado.

Para verificar isso, peço que entre com o ScriptManager ou outro programa, de sua preferência, e verifique se essa pasta se encontra lá. Faça o Seguinte…

– Quando o ScriptManager é executado pela primeira vez, ele abrirá uma caixa de diálogo, a onde você deverá selecionar a opção “Browse as Root” a onde o SuperUser pedirá permissão para atuar em seu aparelho, selecione permitir, e não esqueça de marcar a caixa “não voltar a perguntar”, para melhor manuseio, se não, o aplicativo irá abrir essa mesma caixa toda vez que iniciar o aplicativo.

– Toque a tela a onde aparece uma pasta com dois pontos (Toque Duas vezes) e você irá para a pasta raiz do sistema.

– Agora vá até a pasta “System”;

– Depois vá até a pasta “ETC”;

– E por fim, verifique se há uma pasta com o nome “init.d”, se tiver, beleza, seu sistema está apto para iniciar os Script’s automáticamente, toda vez que o sistema for reiniciado.

– Se ela estiver lá, está tudo bem, pode passar ao PASSO DOIS, caso contrário, terá que instalar um outro Script que irá fazer a inicialização dos mesmos, toda vez que o aparelho for reiniciado.

 

1.1. Ativando Auto-Start nos Scripts:

Só realize esse procedimento se na sua ROM não possuir os dados acima, :).

Baixe os arquivos:

– GScript Lite v5

Mediafire

DropBox

GoogleDrive

Box

Instale na memória do aparelho, não abra ainda.

– Busybox:

DropBox

Instale o Busybox, pode ser no cartão de memória, abra o aplicativo e baixe uma versão de algum BusyBox, instale normalmente, não tem uma versão recomendada para este passo, instale uma qualquer só pra habilitar o Auto-Start, a versão que iremos instalar definitivamente, está logo adiante neste mesmo tutorial! 🙂

– Script para habilitar o Auto-Start no seu aparelho:

DropBox

Descompacte e mova a Pasta “GScript” para a raiz do seu SDCard, do jeito que está.

—–

– Abra o GScript.

Se o “Superuser” pedir permissão pra atuar no seu aparelho, conceda o acesso.

– Pressione o botão “físico” do DEFY, para aparecer o MENU do aplicativo.

– Vá em ‘Add Script”

– Deixe marcado a opção “Needs SU?” marcada!

– Depois vá em “Load File”

– Selecione o arquivo que aparecer, parecido com esse: "!Autostarts – Enable init.d on Stock ROMS.sh”

Repare que agora ele aparece na lista “negra” do GScript.

– Feito isso, basta você selecionar o "!Autostarts” nessa lista, e aguardar as configurações serem concluídas!

 

Sempre recomendo reiniciar o Celular após essas mudanças no sistema operacional Android..

Melhor garantir, né! Hahaha.

Fonte: Xda-Developers.

 

2. Desabilitando a “HomeScreem” da Memória:

– Siga esse Caminho, se você estiver usando uma Custom ROM da CyanoGenMod:

Menu > Configurações > Configurações CyanogenMod > Performance > Desabilita a Opção “Manter Home”.

 

 

3. Instalando o KIT para iniciantes:

– Agora, vá até a pasta a onde você salvou os dois Scripts e selecione a pasta que você descompactou no seu SDCard, que deverá estar assim: “V6 Super Charger Starter Kit RC1”.

Dentro dela, haverá diversos arquivos, não se assuste, hahahaha.

– Selecione o arquivo “StartMeUp.sh”.

– Marque o boneco do Super User.

Boneco Android, parecido com a “caveira e dois ossos cruzados”.

– Selecione a ABA “Run”.

– O Script começará a ser executado, toque a tela para o teclado virtual aparecer e selecione a opção “y” (Yes!), para ele Instalar/Atualizar os arquivos necessários.

– Aguarde o procedimento finalizar, ficará como a imagem:

– Selecione o X no canto esquerdo da tela.

Saia do SManager e reinicie o aparelho, por precaução, =D

 

 

4. Instalando o V6SuperCharger:

Abra novamente o Aplicativo SManager e siga os passos do vídeo, =D

 

 

– Não se preocupe com a demora no BOOTLOADER, como você acabou de fazer a limpeza DALVIK (Limpando os arquivos que foram utilizados durante o processo da memória gravada do aparelho, ele demora um pouco pra reiniciar mesmo, porém, é super normal isso).

 

 


 

É isso, pessoal!

Um Agradecimento Gigantesco ao Criador do Script

ZeppelinRox do Fórum XDA-DEVELOPERS.

Espero que esse tutorial seja bem aproveitado por todos os usuários do Site.


Tópico Atualizado as 21:20 – Adicionada a Configuração Auto-Start.


Qualquer dúvida, sugestão, crítica, Link’s OFF, favor me avisar.

Felipe Detoni

[email protected]

COMPARTILHE
Lipe, ué! - "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!" - Cora Coralina.

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.