Hoje em dia não importa se você tem 15, 20, 30 ou 40 anos amamos tecnologia e ela esta presente nos smartphones de hoje e claro temos filhos e irmãos pequenos chatinhos (kkkk) e querem brincar com o smart. então damos para brincar mas sempre com olho lá e outro no aparelho. Confira dicas para deixar seu aparelho seguro para seus filhos poder ultilizar sem problemas!

 

 

Tutorial – Deixe o smartphone seguro para as crianças usarem

 

 

Celulares, tablets e sistemas operacionais foram desenvolvidos e projetados para adultos. Ou seja, o modo de operação e tudo o que lhe permite fazer. foi pensado para pessoas que já são bem grandinhas. Então, mesmo que você bloqueie tudo que exista dentro de um aparelho, ainda existe uma chance de seu filho ou irmão topar com algo mais “+18” aquele video bam. A questão é diminuir ao máximo essa possibilidade — sem ter que deixá-lo sem brincar com o gadget.

 

 

Tutorial 1 Passo Crie Um Novo usuário

 

 

Crie uma nova conta no aparelho especialmente para seu filho ou irmão mas novo

 

1- Vá até  “Configurações” procure por “Usuários” e escolha a opção “Adicionar usuário”

 

2- Escolha “Perfil Restrito”. Dessa maneira, vai ser configurar quais aplicativos e funções a criança vai poder brincar no aparelho. (Alguns aparelhos essa opção pode não aparecer.)

 

Com a mudança de usuário você terá um aparelho novo igual de fábrica.

 

 

Tutorial 2 Passo Restrições ao baixar apps da Google Store

 

Conectado ao perfil restrito ou seja o que você acabou de criar. abra a playstore

 

1- Vá até o menu em “Configurações”. Em “Controles de usuário”, você vai encontrar dois tópicos.

 

2- “Controle para os pais”. Três áreas vão se abrir: “apps e jogos”, “filmes” e “música”. Entre em cada um e defina as restrições. Depois, volte e escolha “autenticação necessária para fazer compras” e deixe marcado “Para todas as compras feitas no Google Play neste dispositivo”.

 

Com todas essas áreas configuradas, a sua criança não vai conseguir realizar compras dentro da loja sem passar pela autenticação.

 

 

Tutorial 3 Passo Aplicações de controle

 

Aplicativos de terceiros também querem ajudar nesta tarefa. Existem vários aplicativos que ajudam a bloquear conteúdo, travar funcionalidades e até definir uma agenda para os pequenos. Abaixo, Deixo uma lista com os melhores aplicativos.

 

DinnerTime Plus: A ideia é que você consiga passar mais tempo com os filhos e que vocês possam se divertir juntos. Ela é gratuita e não oferece compras in-app — um ponto positivo. vai ver que é possível controlar os gadgets das crianças em tempo real. Por exemplo, você consegue bloquear os dispositivos, acompanhar o que está sendo feito dentro do gadget e estabelecer um tempo limite de uso — por exemplo, ele poderá ser usado por apenas 2 horas diárias. Outro recurso é a análise: ele pega os dados de utilização e mostra com os pequenos utilizam o aparelho.

(Download Aqui)

 

Kakatu: praticamente faz a mesma coisa que o DinnerTime, mas você pode achá-lo mais fácil de usar.

(Download Aqui)

 

Mobile Fence Parental Control: Com ele, você pode bloquear apps, sites para uma navegação segura, definir um tempo para apps de jogos, planejar o tempo de uso com a tela ligada, rastrear a localização do gadget, bloquear chamadas recebidas e receber alertas de palavras-chave utilizadas — por exemplo, se o seu filho buscar alguma palavra pornográfica, você recebe um alerta no seu celular.

(Download Aqui)

 

Controle dos Pais Oi: Simplesmente oferece a maioria das funções listadas acima com um plus: está em português. Ou seja, se você tem dificuldade na língua inglesa, este app pode ser uma aposta certa.

(Download Aqui)

 

Localizador de Família: Esse é mais simples e não foca tanto no seu gadget em si. Porém, pode te ajudar durante o relacionamento com o seu filho — e também família. Você monta um perfil e, por meio de um mapa, consegue saber onde cada smartphone ou tablet se localiza. Bom para acompanhar o trajeto de algum familiar, por exemplo.

(Download Aqui)

 

 

Agradecimentos: Tecmundo

COMPARTILHE
Antigo autor do Eu sou android que está voltando a suas atividades, sempre ajudando os usuários com novidades em aplicativos e tutoriais. Apenas compartilho o pouco que sei!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.