Home Aparelhos Samsung Galaxy Ace Tutorial – Galaxy ACE S5830 ROM Original de Fabrica

Como Voltar Configuração Original Galaxy ACE [GT-S5830] Qualquer versão.

Você realizou alguma atualização e não gostou do resultado, e agora gostaria de voltar para a versão original do sistema. Com este post iremos mostra uma maneira bem simples de realizar isso.

Lembrando este processo é mais complicado, pode causar Brick no seu celular caso seja feito de forma incorreta, por isso leia tudo com atenção antes de começar vamos lá:

Antes de começar Carregue seu celular em 100%.

Passo 01 - Descompacte o arquivo Galaxy ace em uma pasta de fácil acesso.

Passo 02 – Desligue o celular, espere e reinicie em modo de recuperação segurando as teclas “Power + Home”, como na imagem abaixo:

Passo 03 - Com as teclas de volume e home navegue até “Wipe data/factory reset”, confirme com home e aguarde concluir;

Passo 04 - Volte ao menu principal e escolha a opção de “Wipe Cache Partition”, confirme com home e aguarde, volte ao início e escolhe “Reboot system now”, quando aparecer o logo Samsung, retire a bateria

Passo 05 – Retire a bateria e o chip “SIM CARD”

Passo 06 – Caso ainda não tenha instalado os Drivers instale agora (Contém no pacote de download)

Passo 07 – Coloque a bateria e ligue o celular em modo “Download” segurando as teclas “Volume -, HOME e Power”, como na imagem abaixo:

Passo 08 - Execute o programa “s5570_odin+multi+downloader+v4.38.exe”

Faça assim:

Primeiro: Plugue o cabo USB o ODIN deverá reconhece-lo.

Segundo: Clique no botão OPS e localize o arquivo OPS no pacote que você baixou;

Terceiro: Marque a caixa (ONE PACKAGE)

Quarto: Clique no Botão ONE PACKAGE que se habilitou no rodapé do programa e selecione o arquivo rom.tar

PS: CASO TUDO DE CERTO REPARE QUE A CAIXA “RESET TIME SEC” FIQUE INCLICÁVEL, SINAL QUE ESTÁ NO CAMINHO CERTO. CASO NÃO FIQUEI REFAÇA TUDO EU CONTINUEI SEM ESSA OBSERVAÇÃO E O MEU CORROMPEU O SISTEMA.

Não esquentem o meu ocorreu esse problema ficou em tela da panic e voltei ele a vida fazendo esses passos, por isso siga a risca.

Segue um print de como a tela do programa deve ficar:

Reparem que eu pintei o texto de acordo com a ordem de como devem executar as opções no programa, feito isso checado o lance do RESET TIME SEC clique em “Start”

Passo 09 – Espere o programa ficar com status de OK com fundo Verde (se não me engano) ou é azul emfim, feito isso ele deverá reiniciar normalmente e seu celular estará como da fábrica samsung;

PS: Em caso de loop (meu caso), entre em modo de recuperação e faça denovo os Passos 3 e 4.

VALE LEMBRAR QUE ESTE PROCEDIMENTO TAMBÉM SERVE PARA RETIRAR AS FRESCURAS DE OPERADORA E DEIXAR COMO SE VIESSE DIRETO DA SAMSUNG.

TAMBÉM NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO AO SEU APARELHO, O MEU FICOU SEM SISTEMA NENHUM POIS CORROMPEU QUANDO RETIREI O CABO ANTES DE TERMINAR O PROCESSO TODO, O SEGREDO E DEIXAR DE LADO IR TOMAR UM CAFÉ E REFAZER TODO PROCEDIMENTO.

Download 4Shared

ou

Tutorial enviado por Matheus Lima

matosso_lima@ig

Avalie esse post >>>
Autor
Criador do Eu Sou Android, sou técnico em informatica na empresa High Suporte Técnico em Informatica com sede em Campinas. Casado, 24 aninhos. Me considero uma pessoa boa e diferente. Duvidas? Acesse nosso Fórum, as duvidas são respondidas diariamente: www.eusouandroidforum.com

  • Grasiela Coelho

    O meu tmb nao reconhece no Odin.

  • Juliano Leandro

    Essa versão de Odin não reconhece o meu 5830 no modo down.

Vídeos do Canal

2 243

  O Novo Moto X ou Moto X 2014, como preferirem chamar, é um smartphone Top de Linha da Motorola, que foi lançado recentemente...