O Site Eu Sou Android não se responsabiliza por danos causados em seu Smartphone, faça por sua conta e risco.

Olá pessoal, venho hoje trazer mais um tutorial do novo smartphone da Motorola o Moto E, Dessa vez ensino á como Instalar uma custom recovery e fazer root no mesmo.

Obs. Se ainda não desbloqueou o bootloader do smartphone não poderá prosseguir com esse tutorial, Se quiser desbloquear o mesmo clique aqui.

Instalando uma recovery no Moto E:

1° Baixe a recovery (recovery.img) no final do post (TWRP 2.7.2.0_v2.2);
2° Baixe o Minimal ADB and Fastboot no final do post;
3° Instale o Minimal ADB and Fastboot em uma pasta (Pode ser qualquer uma), No meu caso eu criei uma pasta chamada “Root Moto E” na pasta downloads, Veja:

imagem 1
4° Coloque o arquivo “recovery.img” dentro da pasta “Minimal ADB and Fastboot , Veja:

imagem 2

5° Habilite a depuração USB no seu Moto E em: Menu> Configurações> Programador> Depuração USB (Marque essa opção), Veja as Imagens:

imagem 3imagem 4imagem 5
Obs. Se a opção Programador não aparecer em seu Smartphone faça o seguinte: Menu> Configurações> Sobre o Telefone> Toque 7 vezes seguidas em “Número da versão”, Pronto quando voltar já vai aparecer a opção Programador e você poderá seguir o tutorial, Veja as Imagens:

imagem 6imagem 7

6° Baixe o arquivo “UPDATE-SuperSU-v1.99r3.zip” no final do post e coloque na raiz do Smartphone (Memória Interna) (sem extrair), Veja a Imagem:

7° Desligue seu Smartphone e ligue em modo recovery da seguinte forma: Botão Power+ Volume(Abaixar) por 7 segundos e solte, Veja a Imagem:

imagem 8
8° Já em modo recovery, conecte seu smartphone no PC via cabo USB;
9° Entre na pasta onde está os arquivos Minimal ADB and Fastboot e a recovery;
10° Já dentro da pasta segure Shift e Clica com o botão direito do mouse em um espaço em branco da pasta e escolha a opção “Abrir janela de comando aqui”, Veja a Imagem:

imagem 9
11° Com o CMD aberto (Tela Preta) digite o seguinte: “fastboot flash recovery recovery.img” (sem aspas) e de enter, Veja a Imagem:

imagem 10

12° Já em modo recovery, desça até a opção “Recovery” com o botão volume- e selecione com o botão+, Veja a Imagem:

13° Quando entrar no recovery (Team Win), Segure o botão Power e aperte em install (para liberar o Touch), Veja Imagens:

imagem 14imagem 15
14° Já na opção install selecione o arquivo “UPDATE-SuperSU-v1.99r3.zip” e Deslize o dedo onde terá uma opção com uma seta branca dentro de um circulo azul até o outro lado para desbloquear;

15° Pronto, Após isso Selecione a opção “Reboot> System”, Veja as Imagens:

imagem 17imagem 18imagem 19

Pronto, Seu Smartphoe irá reiniciar já roteado.

Obs. Como saber se seu smartphone foi realmente roteado? Quando reiniciar note que vai aparecer um App no Menu chamado “SuperSU”, È esse app que será usado para administrar apps que necessitam de acesso root, Veja a Imagem:

imagem 21

Pronto pessoal, Agora seu Motorola Moto E está com uma recovery instalada e devidamente roteado.

Qualquer dúvida deixe nos comentários que nos vamos te ajudar.

Obs. Esse tutorial foi atualizado, Pois muitas pessoas estavão enfrentando problemas, Agradecimentos pela atualização: Daniel Domingues (Via WhatsApp) ele nos ajudou. Obrigado.

Download recovery.img MirrorUpload

Download Minimal ADB and Fastboot MirrorUpload

Download UPDATE-SuperSU-v1.99r3.zip MirrorUpload

COMPARTILHE
Tenho 17 anos de idade, Autor no Eu Sou Android, Técnico em Informática, Blogueiro e Viciado em Android!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.