Finalmente tomei coragem para roteador meu LG G4, estou com ele a uns 7 meses. Tem me agradado muito, apesar do fato dele ser curvo, dificulta o uso em cima de superfícies retas. Procurando, achei um post no G+ do Wanderson Sátiro, com muitas informações sobre o G4 e um procedimento de como fazer root. Testei e trouxe para vocês da forma mais simplificado possível. Também fiz um vídeo para quem tiver dificuldades.

Pelo que entendi, o bootloader ainda esta bloqueado no Brasil e não ha previsão de desbloqueio, por isso, não tem flashear recovey ou qualquer outra coisa sem a certeza do que esta fazendo. *sem desbloqueio do bootloader.

Primeiro você precisa entender que, devido ao bloqueio de bootloader, não é possível simplesmente fazer o Root, teremos que “flashear” uma nova ROM no G4, já com o Root embutido. A ROM mais nova segundo o Wanderson é a ROM H815p v10d_SEP-22-2015_BRA Roteada, Root que ele mesmo adicionou. A ROM inteira é flasheada, sem wipes, seus aplicativos instalados permanecerão, não altera o MODEM, nem a pasta “cust” responsável pela região da rom, apenas o KERNEL tem numeração diferente.

Tutorial LG G4 h815P como fazer Root

1- Baixar a ROM H815p v10d_SEP-22-2015_BRA Roteada, extrai, preferencialmente com winrar, o arquivo “rootedsystem.img” e copie para o armazenamento interno do aparelho, será aproximadamente 4Gb;

ROM H815p v10d_SEP-22-2015_BRA Roteada 1,5Gb

Download MEGA1MEGA2 – Torrent

Screenshot_2016-01-06-14-56-57Screenshot_2016-01-06-14-56-33

2- Caso não tenha ainda, instalar os drivers LG

LG United Mobile Win Driver Ver 3.14.1

Download MirrorCreator / MEGA

3- Baixar e extrair o Pacote de arquivos para fazer o Root:

Pacote LG Root

Download MirrorCreator / MEGA

4- No aparelho, habilite a depuração usb em opções de desenvolvedor, para fazer isso, vá em Configuração>Geral>Informações sobre o software>Clique repetida vezes sobre “Numero da montagem”. Feito isso aparecera em Geral “Opções de desenvolvedor” e Habilite a Depuração USB. Tome cuidado com as opções lá dentro!

 

Screenshot_2016-01-05-17-31-04Screenshot_2016-01-05-17-30-08

5- Dentro da pasta LG Root, pressione “shift” e clique com botão direito do mouse em um espaço em branco da pasta, clique em “abrir janela de comando aqui”

image

image
6- Ligue o aparelho na usb, na tela do aparelho vai aparecer uma janela “permitir depuração usb” clique em ok; (isso não aconteceu comigo).

7- Na janela de comando digite “adb.exe devices” sem aspas, isso é só pra confirmar que o aparelho esta conectado, vai aparecer escrito: List of devices attached;

image

8- Desconecte o aparelho da usb, desligue-o, com ele ainda desligado, mantenha pressionado o “volume +” e conecte na usb, ele vai ligar em Modo Download;

9- Com aparelho conectado em modo download(na tela do aparelho vai aparecer “firmware update”) vá na pasta LG Root, clica 2x no arquivo “ports” vai abrir outra janela de comando, copie o numero da porta que aparece em “\Device\LGANDNETDIAG1 REG_SZ COM14(14 é o numero da minha porta, anote o numero da sua) depois pode fechar a janela que se abriu.

image

10- Agora na janela de comando que ficou aberta, copie e cole este comando “Send_Command.exe \\.\COM9” sem aspas, e troque o 9 pelo numero da sua porta.

11- Na janela de comando digite “id” sem aspas e vai aparecer uma mensagem semelhante a essa “uid=(0)root gid=(0)root” se não aparecer digita novamente “id”;

image

12- Agora nos finalmentes, tenha certeza que colocou a porta correta e copiou a ROM pra raiz da memoria interna do aparelho;

13- Copie para janela de comando este comando:

dd if=/data/media/0/rootedsystem.img bs=8192 seek=55296 count=529920 of=/dev/block/mmcblk0

image

14- Vai demorar em torno de 1 minuto para passar a ROM, no final vai aparecer na janela de comando o jogo da velha (#) ai é só digitar LEAVE (maiusculo) e o aparelho vai reiniciar.

Dicas e avisos

  • Custom Recovery ou Team Win Recovey, se por algum motivo você tentar passar um Custom Recovey via flashfy ou de qualquer outro modo, o celular ira brikar (quebrar).
  • As ROM’s não alteram a pasta “cust” onde ficam essa informação mostrada no sistema, para conferir a versão da ROM vai no “build.prop”.

Mais coisas pra o seu G4:

Meus agradecimentos ao Wanderson Sátiro que colocou o tutorial em sua pagina do G+

COMPARTILHE
Criador do Eu Sou Android, compartilho conteúdo de qualidade. Gosto de ter personalidade própria. eu sou eu mesmo. Duvidas? Comente!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.