Home Aparelhos Motorola Razr i Tutorial – Motorola Razr i (Intel) – Como desbloquear o Bootloader

bootloader rarz i

Aprenda a desbloquear o Bootloader do seu Rarz i. Tutorial enviado por Raphael Barbosa (goxroub).

Atenção: o criador deste tutorial, não se responsabiliza por danos que podem causar em seu aparelho. ao desbloquear o bootloader, automaticamente perderá sua garantia, não podendo voltar a bloquear. faça por sua conta em risco.

Recomendações da Motorola:

PRIMEIRAMENTE, VAMOS TER CERTEZA DE QUE VOCÊ SABE O QUE ESTÁ INICIANDO.

Caso não saiba, o bootloader é um trecho de código que informa ao sistema operacional do seu aparelho como fazer a inicialização. Basicamente, é o que faz com seu aparelho inicialize e execute da maneira usual.

A Motorola fez o trabalho para ter certeza de que seu aparelho tenha uma versão do Android totalmente otimizada, certificada e testada. O desbloqueio do bootloader permitirá que você personalize seu aparelho, mas lembre-se do seguinte:

§ O desbloqueio do bootloader não é para qualquer um. O desbloqueio de seu aparelho e a instalação de seu próprio software pode fazer com que o aparelho pare de funcionar, desabilite recursos e funcionalidade importantes e até mesmo torne o aparelho inseguro a ponto de causar ferimento. Nem a Motorola nem sua operadora ou provedor de serviços sem fio de quem você comprou o aparelho serão responsáveis por tais danos; portanto, não desbloqueie nem carregue nenhum software, a menos que você saiba o que está fazendo.

§ Você só pode se culpar a si próprio. Depois de ter desbloqueado o código, seu aparelho não será mais coberto pela garantia da Motorola; ou seja, não nos culpe se algo der errado, mesmo que pareça não estar relacionado ao desbloqueio do bootloader.

§ A lei ainda se aplica. Você ainda precisa utilizar seu aparelho de acordo com as leis, regras e regulamentos aplicáveis recomendados pelo FCC e qualquer outra agência governamental para essa questão.

§ E agora uma palavra de nossos advogados. Por fim, para desbloquear seu aparelho, é preciso concordar com termos legais importantes, que podem ser encontrados na próxima página. O acordo cria um contrato legal de vínculo, portanto, leia-o atentamente.

1º Entre neste site da Motorola role a pagina até o fim e clique em “Continuar assim mesmo” https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

2º faça o seu cadastro no site, ou, se já tiver cadastro, apenas faça o login.clip_image002

3º Instale o SDK do Android. Baixe neste link http://developer.android.com/sdk/index.html

4º Instale os drivers de USB Motorola. Baixe neste link http://www.motorola.com/Support/BR-PT/Support-Homepage/Software-and-Drivers/USB-and-PC-Charging-Drivers

clip_image004

5º Ligue o aparelho no modo fastboot (tecla Power + volume -) solte a tecla Power ao sentir a primeira vibração.

6º após acessar o fastboot conecte o celular no PC.

clip_image006

7º entre na pasta que baixou adt-bundle-windows-x86_64/sdk. Segure a tecla “shift” e clique com o botão direito do mouse sobre a pasta platform-tools em “Abrir Janela de comando aqui”.

8º certifique-se que o aparelho esta realmente conectado no PC no modo fastboot. Dentro do Prompt digite fastboot oem get_unlock_data em seguida de um Enter. Irá aparecer esta seguinte tela:

clip_image008

9º copie todo o código linha a linha e cole na barra de entrada de texto. Selecione “sim” mais a baixo e depois clique em “pedir chave de desbloqueio”. Uma mensagem aparecerá leia e se estiver ciente do que leu confirme.

clip_image010

10º vá na caixa de entrada em seu e-mail e copie o código que a Motorola te enviou.

clip_image012

11º na mesma janela do prompt de comando, digite fastboot devices e de um enter.

12º digite agora fastboot oem unlock + código de desbloqueio. Ex.: fastboot oem unlock JRHDNFURGVBCYEUZNXLD

aperte enter. Aguarde o processo. Após concluir, aparecerá a seguinte tela:

clip_image013

Quer dizer que o bootloader já esta desbloqueado.

 

By: Raphael Barbosa (goxroub)

Facebook: www.facebook.com/Goxroub

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+9Tweet about this on Twitter3Pin on Pinterest0
Autor
Criador do Eu Sou Android, sou técnico em informatica na empresa High Suporte Técnico em Informatica com sede em Campinas. Casado, 24 aninhos. Me considero uma pessoa boa e diferente. Duvidas? Acesse nosso Fórum, as duvidas são respondidas diariamente: www.eusouandroidforum.com

Deixe seu comentário no Wordpress, G+ ou Facebook

30 comentários no WP para esse post
  1. fiz tudo certo, dai quando coloco a key no site da motorola fala que eu nao posso desbloquear meu aparelho, eu ja copiei e colei. colei no notepad pra ver se tinha espaços, digitei um por um e nada, queria saber se tem alguma solução, e se o fato de eu ter feito root quando era 4.0.1 sem o desbloqueio do bootload interfere naquela key? se pode ser isso ou nao?

  2. Por favor me ajudem fiz tudo certinho mais quando coloco o codigo do meu razr i no site da motorola aparece uma msg em ingles falando meu meu cell não pode ser desbloqueado, eu estou com o jelly bean 4.1.2. quero muito desbloquear para fazer root me ajudem. Obrigado pela atenção.

Deixar um Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Vídeos do Canal

video
1 170

Já conhece nossa série de vídeos que traz dica de jogos para você? Toda semana tem uma jogo ou mais nas nossas dicas. APROVEITE. O...