Home Motorola Motorola Razr i Tutorial – Motorola Razr i (Intel) – Como desbloquear o Bootloader

bootloader rarz i

Aprenda a desbloquear o Bootloader do seu Rarz i. Tutorial enviado por Raphael Barbosa (goxroub).

Atenção: o criador deste tutorial, não se responsabiliza por danos que podem causar em seu aparelho. ao desbloquear o bootloader, automaticamente perderá sua garantia, não podendo voltar a bloquear. faça por sua conta em risco.

Recomendações da Motorola:

PRIMEIRAMENTE, VAMOS TER CERTEZA DE QUE VOCÊ SABE O QUE ESTÁ INICIANDO.

Caso não saiba, o bootloader é um trecho de código que informa ao sistema operacional do seu aparelho como fazer a inicialização. Basicamente, é o que faz com seu aparelho inicialize e execute da maneira usual.

A Motorola fez o trabalho para ter certeza de que seu aparelho tenha uma versão do Android totalmente otimizada, certificada e testada. O desbloqueio do bootloader permitirá que você personalize seu aparelho, mas lembre-se do seguinte:

§ O desbloqueio do bootloader não é para qualquer um. O desbloqueio de seu aparelho e a instalação de seu próprio software pode fazer com que o aparelho pare de funcionar, desabilite recursos e funcionalidade importantes e até mesmo torne o aparelho inseguro a ponto de causar ferimento. Nem a Motorola nem sua operadora ou provedor de serviços sem fio de quem você comprou o aparelho serão responsáveis por tais danos; portanto, não desbloqueie nem carregue nenhum software, a menos que você saiba o que está fazendo.

§ Você só pode se culpar a si próprio. Depois de ter desbloqueado o código, seu aparelho não será mais coberto pela garantia da Motorola; ou seja, não nos culpe se algo der errado, mesmo que pareça não estar relacionado ao desbloqueio do bootloader.

§ A lei ainda se aplica. Você ainda precisa utilizar seu aparelho de acordo com as leis, regras e regulamentos aplicáveis recomendados pelo FCC e qualquer outra agência governamental para essa questão.

§ E agora uma palavra de nossos advogados. Por fim, para desbloquear seu aparelho, é preciso concordar com termos legais importantes, que podem ser encontrados na próxima página. O acordo cria um contrato legal de vínculo, portanto, leia-o atentamente.

1º Entre neste site da Motorola role a pagina até o fim e clique em “Continuar assim mesmo” https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

2º faça o seu cadastro no site, ou, se já tiver cadastro, apenas faça o login.clip_image002

3º Instale o SDK do Android. Baixe neste link http://developer.android.com/sdk/index.html

4º Instale os drivers de USB Motorola. Baixe neste link http://www.motorola.com/Support/BR-PT/Support-Homepage/Software-and-Drivers/USB-and-PC-Charging-Drivers

clip_image004

5º Ligue o aparelho no modo fastboot (tecla Power + volume -) solte a tecla Power ao sentir a primeira vibração.

6º após acessar o fastboot conecte o celular no PC.

clip_image006

7º entre na pasta que baixou adt-bundle-windows-x86_64/sdk. Segure a tecla “shift” e clique com o botão direito do mouse sobre a pasta platform-tools em “Abrir Janela de comando aqui”.

8º certifique-se que o aparelho esta realmente conectado no PC no modo fastboot. Dentro do Prompt digite fastboot oem get_unlock_data em seguida de um Enter. Irá aparecer esta seguinte tela:

clip_image008

9º copie todo o código linha a linha e cole na barra de entrada de texto. Selecione “sim” mais a baixo e depois clique em “pedir chave de desbloqueio”. Uma mensagem aparecerá leia e se estiver ciente do que leu confirme.

clip_image010

10º vá na caixa de entrada em seu e-mail e copie o código que a Motorola te enviou.

clip_image012

11º na mesma janela do prompt de comando, digite fastboot devices e de um enter.

12º digite agora fastboot oem unlock + código de desbloqueio. Ex.: fastboot oem unlock JRHDNFURGVBCYEUZNXLD

aperte enter. Aguarde o processo. Após concluir, aparecerá a seguinte tela:

clip_image013

Quer dizer que o bootloader já esta desbloqueado.

 

By: Raphael Barbosa (goxroub)

Facebook: www.facebook.com/Goxroub

Avalie esse post >>>
  • Gabriel

    Não estou conseguindo baixar o sdk me ajude porfavor

  • Rafael Sá

    Amigo, faço todo o procedimento, mas ao final quando rodo o comando “fastboot oem unlock HRCRP2G4D4AB33TXA2CA” apresenta a msg:

    (bootloader) Not supported on engineer phone!

    FAILED (remote failure)

    finished. total time: 0.195s

  • Danilo Rocha

    Não consigo desbloquear o bootloader. Aparece a informação “password incorret”. Como resolver?

  • Stallone Cobra

    Excelente, me ajudou bastante! Caso alguém tente e não recebe o e-mail da motorola no Gmail, usa algum e-mail diferente, aqui só foi com um hotmail. Abraços

  • xiago10

    Por favor me ajudem! Não estou conseguido ligar meu aparelho no modo fastboot, faço tudo conforme o tutorial. Consigo colocar ele somente em modo de segurança. O q eu faço?

  • lucasrodrigo35

    Por favor me ajudem fiz tudo certinho mais quando coloco o codigo do meu razr i no site da motorola aparece uma msg em ingles falando meu meu cell não pode ser desbloqueado, eu estou com o jelly bean 4.1.2. quero muito desbloquear para fazer root me ajudem. Obrigado pela atenção.

    • goxroub

      Geralmente, quando você está copiando o código do prompt para o site da Motorola, ficam alguns espaços que são quase imperceptíveis verifique o código, pode ser isso. Se achar melhor cole o código no notepad do windows e depois pro site.

      • lucasrodrigo35

        Foi isso mesmo que eu fiz eu juntei tudo no notepad e depois copiei pro site e apareceu a msg, vi um poste em um forum que tem algumas pessoas com o mesmo problema que eu e foi depois da atualização pro jelly bean 4.1.2.

        • goxroub

          Tem como Vc me mandar por email um print da tela do prompt com o código? E se possível me mande Tb um print da tela de erro. goxroub@gmail.com

Vídeos do Canal

2 44

  O Novo Moto X ou Moto X 2014, como preferirem chamar, é um smartphone Top de Linha da Motorola, que foi lançado recentemente...