>

Este post esta participando do Seja um Especialista Android

Para quem procura uma rom customizada estável, fluída e com visual muito lindo essa é a ideal. Instalar uma custom rom traz muitos benefícios, ela é preparada por hackers experientes e que sabem como programa-la para tirar o máximo proveito do seu aparelho.

clip_image004

Eu mesmo só consegui rodar pes2012, streetfighter IV, gta III e mais outros jogos pesados, sem lag nenhum, depois que instalei uma custom rom.

Usei essa rom por muito tempo e nunca tive problemas ou algum bug. Ela é baseada na Cyanogenmod e equivale ao android 2.3.7 e tem um excelente desempenho tanto em performance como estabilidade.

Antes de realizar o procedimento, leia pelo menos 2 vezes o tutorial e só instale a rom depois de ter feito o backup nandroid, nem eu nem o eusouandroid.com nos responsabilizamos por qualquer dano no seu aparelho, faça por sua conta e risco.

Esta rom tem duas versões, uma para quem tem new baseband e outra para quem tem old baseband, para saber qual sua baseband faça o seguinte:

Vá em configurações, depois em sobre o telefone e no menu que aparecerá clique em "Version Info" ou “Informações da Versão”. Se você tem uma new baseband deverá aparecer AMSS6150 ou AMSS6038 em "versão de baseband". Caso não possua nenhum desses números, voce tem old baseband.

Do que vamos precisar:

  • root no aparelho
  • custom recovery no aparelho (recomenda-se Amonra 3.0.6)
  • arquivo da rom (de acordo com a sua baseband)

New baseband aqui:

http://www.4shared.com/zip/n7UgFFWL/Rom_NightlyFourE_V42_NewBB__eu.html?

 

Old baseband aqui:

http://www.4shared.com/zip/XUp-JL9g/Rom_NightlyFourE_V42_XDA_OldBB.html?

 

arquivo patch da rom (opcional, melhora o visual da rom). disponível aqui:

http://www.4shared.com/zip/SEyCIdLM/Patch_NightlyFourE_V42_eusouan.html?

 

Antes de tudo, recomenda-se estar com a bateria acima de 50% para realizar os procedimentos,

faça um backup nandroid da sua rom, pois assim caso algo dê errado, você pode restaurar o seu aparelho para o estado em que se encontrava antes de instalar a rom.

Para fazer backup nandroid, siga as instruções:

1- Tenha pelo menos 500MB disponível de espaço no seu cartão de memória;

2- Entre no custom recovery e selecione a opção backup/restore clicando no botão menu do seu aparelho;

3- Selecione a opção Nand backup;

4- No menu que aparecer a seguir terá algumas opções assinaladas e outras não, selecione todas para que seu aparelho retorne igualzinho como está agora (caso você faça alguma restauração futuramente);

5- Clique em Perform Backup e aguarde o backup ser concluído, se você tiver muitos apps pode ser que demore um pouco mais.

6- PRONTO. Agora você vai notar um arquivo chamado nandroid no seu cartão de memória, nunca renomeie este arquivo e não formate o seu cartão de memória, recomendo ainda que faça uma cópia do nandroid em seu computador.

clip_image006

7- Futuramente caso você queira retornar seu aparelho para o estado em que se encontrava quando fez este backup, é só entrar no custom recovery, depois backup/retore, depois Nand restore e selecionar o arquivo nandroid, confirmar e aguardar a restauração.

Agora, com o backup devidamente feito, vamos instalar a rom e o patch.

1- Copie o arquivo da rom e o arquivo do patch para a pasta android do seu cartão de memória, sem descompactar, pode também copiar para a raiz do cartão, porém se tiver muitos arquivos no cartão pode ser que este não apareça, pois o recovery tem um limite de arquivos para mostrar;

2- Agora vamos apagar o atual sistema para instalar a rom. Entre no recovery e selecione a opção Wipe, depois Wipe ALL data/factory reset, vai perguntar se deseja confirmar, clique no botão menu do seu aparelho, aguarde o processo terminar e repita isso em todos os wipes, exceto o wipe battery stats e NUNCA, JAMAIS o wipe SDcard, senão apaga tudo.

3- Feito os devidos wipes, retorne ao menu inicial do recovery e vamos desabilitar a verificação de assinaturas. Clique na opção Flash zip menu, depois em Toggle signature verification. Se aparecer escrito “Signature check : disabled”, beleza. Agora se aparecer “Signature check: enabled”, então selecione de novo a opção Toggle signature verification e agora aparecerá Signature check: disabled.

4- Feito isso, agora vamos instalar a rom.. Selecione Choose zip from sdcard, no menu que aparecer entre na pasta android ou onde você copiou o arquivo da rom e selecione o arquivo, vai perguntar se deseja confirmar, clique no botão menu novamente e aguarde a rom ser instalada. Não interrompa o processo por nada e nem plugue o cabo usb.

5- Depois que aparecer a mensagem de instalação completa, retorne ao menu inicial do recovery e selecione Reboot system now e aguarde seu aparelho reiniciar, o primeiro boot sempre demora, então aguarde, caso demorar mais que 15 minutos, retire a bateria do seu aparelho e coloque denovo, entre no custom recovery e faça a restauração do backup nandroid.

6- Se tudo deu certo, depois que o parelho reiniciar, faça as devidas configurações de e-mail, data, idioma, etc, ou se preferir ignore e deixe para configurar depois.

7- (OPCIONAL) – Reinicie o aparelho em custom recovery novamente e vá na opção flash zip menu, depois choose zip from sdcard, selecione o arquivo do patch e confirme. Depois de instalado volte ao menu inicial e clique Reboot System now.

Para um visual ainda melhor, abra o aplicativo ThemeChooser e escolha o tema Ice Cream Sandich e clique em Apply anyway.

Para melhor performance vá em configurações, depois conf. Cyanogenmod e em performance altere as configuraçãoes a seu gosto, eu aconselho habilitar o JIT e no overclock não passar de 729 na opção máximo e 480 na opção mínimo. Em aplicação selecione permitir mover aplicação e em local de instalação habilite Cartão SD, para ter mais memória interna disponível.

Veja abaixo alguns resultados de performance que obtive com esta rom. (sem overclock)

clip_image008

clip_image010

Nome: Geovane Santos

E-mail: [email protected]

Facebook: Geovane Santos

Revisão e Edição: Pedro A.

Concurso Especialistas Android do Eu Sou Android – PARTICIPE!

COMPARTILHE
Criador do Eu Sou Android, compartilho conteúdo de qualidade. Gosto de ter personalidade própria. eu sou eu mesmo. Duvidas? Comente!

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.