A melhor ROM para o Galaxy note 10.1 quando você quer um Android leve, rápido, e com interface perfeita. Usando a Paranoid Android você poderá deixar sua barra de notificações e de Status transparente ou colorida de acordo com o app que usar, ter uma ótima experiência de uso com o Android 4.3.1, além de muitas outras funcionalidades!

 

 

 

 

A Paranoid Android AOSPA para o Galaxy Note 10.1 é uma ROM que utiliza ferramentas de ROMS AOSPA e de ROMS CyanogenMod com o objetivo de trazer a melhor experiência do Android livre de modificações, e ao mesmo tempo te dar infinitas maneiras de personalizar seu aparelho. Ao longo da postagem você verá várias Screenshots do aparelho com a ROM.

Uma das melhores opções da Paranoid é a opção “Configurações ParanoidAndroid”. Lá você poderá alterar muitas coisa, como por exemplo o modo de exibição da sua barra de status e barra de notificações, no estilo Tablet (Apenas a barra na parte de baixo) ou no estilo Phablet (como o Google Nexus 7, com uma barra na parte de baixo e uma de notificações em cima).

Se você quiser realizar essas alterações, basta ir nas configurações >> Hybrid Properties >> e você verá uma tela como a da imagem acima. Aí basta que selecione “Tablet UI”  se quiser a interface de Tablet, ou Phablet UI se quiser a interface como a do Nexus 7. Repare na imagem abaixo, onde o modo Phablet está ativado, você tem várias opções para configurar o tamanho da barra, ajuste isso de acordo com sua preferência ou deixe como está.

Além disso, dentro da tela do “Hybrid Properties”, tocando em “Configurações ParanoidAndroid” no canto superior esquerdo da tela, você verá diversas opções de configurações para seu aparelho no que se refere a interface. Tocando em aplicativos, você poderá selecionar as cores dos apps, logo faremos um vídeo ensinando a usar essa ferramenta da melhor maneira.

Além de tudo isso, você pode acessar a aba ferramentas e verá uma tela semelhante a mostrada abaixo, e caso tenha algum problema coma interface basta selecionar a opção “Resetar propriedades”.

A ROM está em português, e não possui bugs, exceto um que acontece com todas as ROMS do Galaxy Note 10.1, com relação a câmera. Se você tentar invertê-la para a câmera frontal e tentar voltar para a câmera traseira, ele vai reiniciar sozinho, e aí para você voltar para a câmera frontal precisará ir nas configurações, selecionar o app Câmera e limpar os dados dele.

Também é possível usar diversas funções mais recentes do Android, como widgets na tela de bloqueio, temas personalizados para CyanogenMod que podem ser baixados diretamente da Google play, e muito mais.

 

Instalação

 

Para instalar a ROM primeiro você precisa ter instalado o Recovery personalizado Clockworkmod (CWM). Se você ainda não possui, aprenda como instalar com esse tutorial AQUI (O tutorial vai te ensinar como instalar o Clockworkmod e como fazer root, basta você apenas instalar o Recovery);

Após fazer isso recomendamos fazer um backup dos seus apps, pois ao instalar a ROM suas fotos e músicas serão mantidas, mas seus aplicativos serão apagados;

Depois de instalar o CWM baixe a ROM abaixo, e baixe o aquivo Google Apps abaixo da ROM. Ele é um complemento que serve para instalar a Google Play Store e os apps do Google. Coloque os 2 arquivos no seu aparelho, e reinicie para o Clockworkmod;

Você terá diversas opções, selecione a opção “Wipe Data/Factory Reset”, vá em “Yes”, depois selecione a opção “Install Zip From SDCard” >> Choose Zip From SDCard” >> Selecione a ROM >> De “Yes” e basta esperar até a instalação terminar. Quando terminar vá novamente em “Install Zip From SDCard” >> Choose Zip From SDCard” >> Dessa vez selecione o Google Apps >> De “Yes” e espere essa 2ª instalação terminar;

Por ultimo você deve reiniciar o aparelho e realizar as configurações iniciais.

Caso tenha alguma dúvida no procedimento listado acima, espere porque estamos fazendo o tutorial em vídeo e logo o adicionaremos a postagem.

 

 

 

 

Download Paranoid Android Mirrorupload

 

QR

QR code

 

 

 

 

Google Apps

Para baixar os Google Apps pelos servidores abaixo é muito simples, no Goo.im basta abrir o link e esperar a contagem e o download começa automaticamente; No AndroidFileHost espere a contagem no canto direito da tela, após ela terminar você verá um botão verde escrito downlaod, clique ali e baixe normalmente, ele suporta gerenciadores de downloads.

 

 

Download Google Apps Goo.im

 

QR

QR code

 

Download Google Apps AndroidFileHost

 

QR

QR code

 

 

 

Se você quiser encontrar todos os tutoriais e informações sobre o aparelho, basta acessar o link AQUI.

COMPARTILHE
Nada é mais forte que Deus. Fui editor do site de 03/2013 à 06/2015.

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.