O seu smartphone Android inclui um aplicativo embutido para ajudar a monitorar visualmente o padrão de uso da bateria.

Seu status da bateria do seu Android é registrado em um histórico ou gráfico que você vai ver nas Configurações ou Configuração geral do dispositivo na opção “Bateria”.

É importante aprender a ler ou interpretar o que diz esse registro, porque revela informações interessantes do dispositivo, desde a última vez que ele foi carregado para 100%. Esta informação não está apenas relacionada com a bateria, mas com outros aspectos do telefone: qualidade do sinal de celular nas últimas horas, tela, Wi-Fi ou GPS.

Vá para Configurar –> Bateria (a posição do nome “Bateria” pode variar de acordo com a sua versão do Android).

Configurar

Você vai ver um gráfico detalhando de quais aplicativos estão consumindo mais energia da bateria e quanto tempo você pode usar o dispositivo antes que a bateria esteja completamente descarregada.

Bateria 002

Se você observar o gráfico da Bateria do Android mais de perto, você vai encontrar alguns outros detalhes interessantes também. Por exemplo, você vai saber o padrão da força do sinal do seu celular, quantas vezes os aplicativos em execução em segundo plano “despertam” o dispositivo e assim por diante.

Bateria 03

Acima temos o gráfico da bateria principal e é fácil de interpretar. Se houver quaisquer quebras, isso indica que o dispositivo foi desligado durante esse período. Se houver quaisquer linhas vermelhas ou amarelas sobre o gráfico, ele indica que a carga estava muito baixa durante esse período. A área cinza representa a carga restante aproximada.

As barras coloridas no Sinal da rede celular da imagem acima indicam a força do sinal (ou número de barras celulares). As barras verdes escuras indicam sinal forte (barras cheias), a luz verde é um bom sinal, amarelo significa uma conexão fraca (3 barras ou menos), enquanto as barras vermelhas indicam modo “varredura” que significa que o dispositivo está à procura de um sinal de rede.

Bateria 04

Se o dispositivo está no modo de avião, ou quando você está fora da área de cobertura, o bloco de sinal de rede ficará em branco (ou para alguns modelos de smartphone preto).

O bloco de Wi-Fi indica a hora quando a conexão foi ligada, embora o dispositivo possa não estar efetivamente ligado a uma rede Wi-Fi. As linhas coloridas em Carregando indicam a hora quando o seu telefone Android foi conectado ao carregador. As ondulações ascendentes no gráfico da bateria são também um indicador do tempo de carregamento.

Os blocos coloridos na barra Tela ligada representam aplicações de segundo plano que possam estar em execução, mesmo quando a tela está desligada. Por exemplo, seu aplicativo de e-mail verifica periodicamente se há novos e-mails, mesmo quando o telefone está no modo “espera”. Se notar quaisquer blocos longos “acordados”, isso significa que alguns aplicativos de drenagem da bateria estão mantendo seu telefone ativo e devem ser desinstalados.

Dica relacionada: Não deixe a carga da bateria do seu telefone mergulhar abaixo da marca de 10%, visto que isso afetará a vida da bateria do seu aparelho, a longo prazo.

COMPARTILHE
Sou técnico em informática, amante de novas tecnologias e um apaixonado pelo Android. Estou aqui para compartilhar meus conhecimentos com vocês e ajudar nosso blog a crescer. Caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato.

COMO FAZER DOWNLOAD!!! Se estiver com dificuldades com o download ou instalação do aplicativo/jogo, acesse nosso Tutorial Como baixar e instalar apps e jogos do Eu Sou Android.

Link off? Reporte nos coméntarios, isso irá nos ajudar a manter o maximo de links online.